Davis Cup

Brasil escalado para duelo contra a Bélgica na Copa Davis; confira o time

Rogerinho Dutra Silva na simples e volta de Bruno Soares nas duplas são as novidades


Crédito: Matheus Joffre/CBT

Nesta sexta-feira (14), foi divulgada a convocação para a Copa Davis 2019 e o capitão João Zwetsch confirmou o retorno de Bruno Soares para a dupla e de Rogério Dutra Silva para os jogos de simples. Marcelo Melo, Thiago Monteiro e Thiago Wild completam a lista. A equipe brasileira vai com força máxima para enfrentar a Bélgica em casa, nos dias 1 e 2 de fevereiro, no saibro do Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais.

“A equipe está bem formada. Rogerinho e Monteiro são os dois jogadores que tiveram os melhores resultados em 2018. A volta do Bruno também é importante para a equipe. O Bruno e o Marcelo são uma das melhores duplas da Copa Davis nos últimos anos, apesar de o Marcelo Demoliner ter demonstrado que pode suprir uma eventual ausência de um dos dois com qualidade. E o Thiago Wild como quinto jogador, de acordo com nosso critério de sempre chamar um garoto na fase de transição, que tenha qualidade e possa jogar eventualmente”, explicou Zwetsch.

Rogerinho Dutra Silva comemorou sua volta à equipe brasileira na Copa Davis e confia na vitória jogando em casa. “Muito legal estar voltando para a Copa Davis, uma das competições que eu mais gosto. Jogar em casa, ainda mais agora que será diferente daqui pra frente. Então, vai ser muito bacana jogar, espero que possamos sair com a vitória em casa e quem sabe jogar o Grupo Mundial”, comentou o número #2 do Brasil.

Bruno Soares, que também não jogou os confrontos da Davis em 2018 por questões pessoais, está feliz por voltar a representar o Brasil na competição entre países. “Depois de um ano afastado por questões pessoais será legal demais voltar para a equipe. Jogar em casa para classificar nesse formato novo. Estou muito feliz em ser chamado e ter a confiança do capitão. Espero que eu e Marcelo possamos contribuir com nosso ponto”, afirmou.

Bruno e Marcelo nas duplas. Divulgação CBT

24 equipes disputam o qualifying e 12 nações avançam para a final em Madri, de 18 a 24 de novembro. As equipes da Croácia, França, Estados Unidos e Espanha, semifinalistas de 2018, e os wild cards Argentina e Grã-Bretanha, já estão garantidos na primeira decisão do novo formato da competição. 

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2018 às 16:06


Notícias Copa Davis Davis Cup