Fed Cup

Time Brasil duela contra a Alemanha de Kerber na Fed Cup

Sorteio em Londres definiu as chaves para os playoffs classificatórios do torneio


Foto: Divulgação/COB 

As chaves da Fed Cup 2020 foram definidas nessa quarta-feira (21), em Londres. O Time Brasil foi sorteada para enfrentar a Alemanha na primeira fase do torneio. Os jogos serão nos dias 7 e 8 de fevereiro com mando brasileiro, o que garante o apoio da torcida e a escolha de qual superfície será a utilizada. A equipe germânica tem como grande expoente a ex-número #1 Angelique Kerber.

Leia mais:

+Bruno Soares e Maria Esther são os brasileiros campeões no US Open; relembre conquistas

+Roger Federer: veja os cinco melhores pontos do suíço no US Open

"Qualquer adversário nesta fase, independentemente do sorteio, é um adversário difícil, mas isso nos enche de motivação. O fato de o confronto ser no Brasil é um fator positivo para a gente. Nestas competições tudo pode acontecer, então vamos continuar apostando em formar uma equipe bastante unida e com uma energia positiva como sempre tivemos", comentou a capitã Roberta Burzagli.

O confronto da Fed Cup é composto por quatro partidas de simples e uma de duplas, com todos os duelos disputados em melhor de três sets. Serão dois jogos de simples na sexta-feira (7d e fevereiro) e outros dois de simples, além da partida das duplas, no sábado (8 de fevereiro).

Esse vai ser o primeiro confronto entre brasileiras e alemãs desde 1986. Embora as europeias tenham vencido todos os 3 duelos até aqui, em 2020 teremos a primeira disputa em solo brasileiro.

As 8 equipes que vencerem seus duelos na fase classificatória, avançarão para a fase final da Fed Cup em Budapeste, que ocorre entre os dias 14 a 19 de abril. Finalistas em 2019, França e Austrália já estão garantidas na fase final da próxima edição. Quem também não precisa passar pelo qualificatória, é a Hungria, país sede do evento.

Mesmo sem contar pontos para o ranking da WTA, a Fed Cup dispõe de uma larga premiação financeira para as tenistas, US$ 18 milhões (R$ 72,7 milhões) serão distribuídos. 

Veja os confrontos já definidos para a Fed Cup 2020:

Estados Unidos - Letônia.

Holanda - Belarus.

Romênia - Rússia.

Brasil - Alemanha.

Espanha - Japão.

Suíça - Canadá.

Bélgica - Cazaquistão.

Eslováquia - Grã-Bretanha. EFE

*Os times do lado esquerdo têm mando de quadra

Da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2019 às 19:28


Notícias Fed Cup Carol Meligeni Angelique Kerber