Australian Open

Bia Haddad Maia cai para Angie Kerber no Australian Open

Brasileira errou demais e se despediu na 2ª rodada do torneio


Divugação Tennis Australia

Após cinco jogos – três no qualifying e dois na chave principal -, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia encerrou sua participação no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

Na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), Bia foi superada pela alemã Angelique Kerber, número 2 do mundo, por 6/2 6/3, em 1h21min de partida válida pela segunda rodada torneio australiano.

Leia mais
+ Sharapova vai à 3ª rodada no Australian Open e desafia Wozniacki
+ Federer é exigido, mas supera britânico e avança no Australian Open
+ De virada, Tiafoe surpreende e elimina Anderson no Australian Open

“Foi um parâmetro pra mim. Eu já tinha jogado em quadras grandes, contra meninas tops, mas me apressei em alguns momentos. Coloquei ela um pouco maior do que realmente foi no jogo, querendo matar o ponto, eu ser a responsável pelo jogo e sabendo que ela era sólida”, explicou a tenista número 1 do Brasil e #195 do mundo. “Mas isso faz parte do meu jogo, tenho que ser agressiva, não adianta eu ficar correndo, querendo ficar passando bola”, completou.

A sequência de cinco jogos no Australian Open deixou Bia satisfeita e otimista para os próximos torneios. “Fecho um Grand Slam muito contente. Primeiro de tudo, há seis, sete meses atrás estava fazendo cirurgia. Depois voltei, tive um final de ano difícil, mas sempre acreditando e trabalhando muito. Consegui passar um quali duríssimo, onde as rivais poderiam estar tranquilamente na chave e passei por isso da melhor forma. Depois, na primeira rodada, foi uma partida difícil também contra a (Bernarda) Pera, uma canhota. Saio de cabeça erguida, sabendo que tentei o meu melhor e muito confiante por tudo que tem pra vir ainda em 2019”, afirmou.

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2019 às 11:42


Notícias Bia Haddad Maia Angie Kerber Australian Open Kerber Aus Open