WTA Palermo

Bertens vence com facilidade e confirma favoritismo em Palermo

Confira os principais resultados do dia no circuito da WTA


Divulgação/WTA

Kiki Bertens fez jus a sua condição de principal cabeça de chave no WTA de Palermo. A tenista holandesa derrotou a georgina Ekaterine Gorgodze em sets diretos com confortáveis parciais de 6/0 e 6/1.

Atual #5 do ranking, Bertens anulou o jogo de sua adversária. Sem enfrentar nenhum break point no primeiro set, Bertens foi soberana e fechou a parcial com um pneu.

Leia mais:

+Zverev e Fognini estrearam sem sustos no ATP de Hamburgo

+Bia Maia é suspensa provisoriamente por suspeita de doping

Contra as cordas, Gorgodze tentava surpreender Bertens com bolas curtas, em uma delas, a georgina proporcionou uma linda jogada; confira:

Gorgodze ao menos esboçou uma recuperação ao confirmar seu primeiro e único serviço da partida na abertura da segunda parcial. Com apenas esse game perdido, Bertens saiu de quadra vitoriosa após apenas 1h13. Confirmada nas oitavas, ela enfrenta a sérvia Aleksandra Krunic.

Kuzmova também se garantiu na primeira rodada:

Viktoria Kuzmova, cabeça de chave #3, também avançou as oitavas no torneio. A eslovaca derrotou a anfitriã e convidada do torneio Elisabetta Cocciaretto em 2 horas e 5 minutos com parciais finais de: 6/4,3/6,6/3. Kuzmova agora duela com a holandesa Arantxa Rus para chegar as quartas de final.

Alize Cornet é segunda favorita do WTA de Palermo. A francesa avançou para as oitavas com vitória sobre Martina Trevisan em um longo jogo de 2 horas e 47 minutos com parciais de: 7/6(7-5),4/6,6/2. Cornet segue sua jornada na Itália contra Ana-Lema Friedsman em busca da classificação para a próxima fase: 

Sevastova evita zebra em Jurmala

Principal cabeça de chave do WTA de Jurmala, Anastasija Sevastova não teve problemas para confirmar o favoritismo no torneio. A tenista letã dominou seu jogo e passou sem sustos.

Para isso a atual #11 do ranking derrotou a russa Varvara Flink em 57 minutos com parciais de 6/2,6/1. Dalila Jakupovic será a adversária de Sevastova nas oitavas de final.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2019 às 20:12


Notícias Kiki Bartens WTA Palermo