ATP Finals

Berrettini bate Thiem e se despede do ATP Finals com vitória

Italiano se tornou o primeiro tenista de seu país a vencer uma partida no torneio


Foto: Divulgação/ATP Tour

Matteo Berrettini conquistou um feito inédito para o tênis italianio nesta quinta-feira (14). Com a vitória sobre o austríaco Dominic Thiem em sets diretos alcançada com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 ele se tornou o 1º tenista de seu país na história a vencer uma partida na competição.

Leia mais 
+ Ex-top #5, Dominika Cibulkova anuncia sua aposentadoria das quadras
+ CBT anuncia parceria inédita com Wimbledon para incentivar a disputa do tênis na grama no país

Antes de Matteo, dois italianos já haviam disputado o torneio. Tanto Corrado Barazzutti quanto Adriano Panatta, que disputaram o torneio em 1978 e 1975 sairam com três derrotas em três jogos.

Apesar do resultado, Thiem encerre sua participação na fase no Grupo Bjorn Borg com duas vitórias em três jogos. Na estreia, ele derrotou o suíço Roger Federer por 7/5 e 7/5. Depois, foi a vez do austríaco superar o sérvio Novak Djokovic com o placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-5).

Líder de sua chave, o tenista de 26 anos terá como adversário da semifinal o segundo colocado do Grupo Andre Agassi. Isso faz com que ele possa enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, o russo Daniil Medvedev ou o alemão Alexander Zverev depedendo dos resultados das partidas marcadas para a sexta-feira (14).

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2019 às 12:55


Notícias Matteo Berrettini Dominic Thiem ATP Finals