WTA

Bencic mantém embalo e vence Halep de virada em Dubai; Svitolina e Kvitova avançam à semi

Suíça já havia eliminado Aryna Sabalenka, também integrante do top 10 da WTA


Reprodução Twitter/WTA

A suíça Belinda Bencic, número 45 do mundo, segue vivendo semana dos sonhos no Premier 5 de Dubai. Após salvar seis match points e eliminar Aryna Sabalenka (9ª), ela superou, nesta quinta-feira, ninguém menos do que Simona Halep, vice-líder do ranking mundial.

Leia mais:

Astro da nova geração, Auger-Aliassime aparece como candidato a estrela do Rio Open após queda de favoritos

Larri recebe homenagem no Rio Open e se emociona ao lembrar de doença: "Estou curado"

De virada, a jovem de 21 anos venceu em três sets, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2. O resultado garantiu Bencic nas semifinais da competição. Ela já soma 337 pontos em seu ranking, o que garante sua volta ao top 40 da WTA. Se conseguir passar à final, a suíça retomará um lugar entre as 30 do mundo.

Confira o match point de Bencic contra Halep:

Por vaga na decisão, Belinda enfrenta mais uma top 10: a ucraniana Elina Svitolina, número 6 do mundo, e atual bicampeã em Dubai. Ela superou, sem dificuldades, a espanhola Carla Suárez Navarro (26ª), com parciais de 6/2 e 6/3.

Kvitova vence; Pliskova cai

Reprodução Twitter/WTA

No outro lado da chave, destinos diferentes para as tchecas Petra Kvitova (4ª) e Karolina Pliskova (5ª). A primeira passou sem problemas pela jovem eslovaca Viktoria Kuzmova (46ª): 6/4 e 6/0. A segunda, por outro lado, caiu para Su-Wei Hsieh (31ª)  de Taiwan, em três sets, parciais de 6/4, 1/6 e 7/5.

Agora, valendo vaga na decisão, Kvitova e Hsieh terão seu quarto encontro no circuito da WTA, com a europeia liderando o confronto direto por 3 a 0. Elas já se enfrentaram em 2019, no Premier de Sydney, em janeiro. Na ocasião, Petra fez 7/6(2) e 6/2 nas oitavas de final do torneio, do qual acabou como campeã.

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 às 17:20


Notícias Bencic Halep Svitolina Pliskova Kvitova Hsieh SuarezNavarro Kuzmova Dubai WTA