Australian Open

Bem-humorado, Djokovic brinca com sotaque de jornalista e minimiza busca por recorde de Federer

Sérvio ainda exaltou atuação na final contra Nadal: "Jogo perfeito"


Ben Solomon/Tennis Australia

Novak Djokovic se sagrou campeão do Australian Open, batendo Rafael Nadal na decisão, e, na entrevista coletiva após a conquista, mostrou ótimo senso de humor. 

Ao ser perguntado por um jornalista italiano sobre as grandes conquistas de sua carreira, o sérvio se animou com o sotaque do perguntador e o imitou, dizendo: "Nada mal, não?". Todos os presentes, incluindo Nole, caíram na gargalhada.

Confira o momento:

Ao comentar sobre sua atuação contra Nadal, o sérvio se mostrou satisfeito com o nível apresentado. "Contra Rafa, sim, foi uma grande atuação. Fiz 15 erros não forçados somando semi e final, o que é surpreendente e incrível. Nestas circunstâncias, foi um jogo perfeito", analisou.

Perguntado sobre a possibilidade de alcançar os 20 títulos de Slams conquistados por Roger Federer (Nole tem 15), ele desconversou, mas garantiu ser ótimo fazer história no tênis.

Confira a entrevista de Djokovic na íntegra:

"Fazer história no esporte que amo é espetacular. Vou continuar me concentrando em evoluir meu jogo, podendo competir em alto nível. Lá na frente, vamos ver se consigo pelo menos me aproximar do recorde de Roger", destacou.

A conquista deste domingo isolou Novak como maior campeão do Australian Open em simples masculino. São sete taças, contra 6 de Roger Federer e Roy Emerson. 

Confira os melhores momentos da final entre Djokovic e Nadal:

Leia as principais notícias sobre Novak Djokovic.

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2019 às 13:30


Notícias Djokovic Nadal AustralianOpen AusOpen Final Nole Novak