ATP Challenger Tour

Bellucci vence na estreia no Challenger de Newport; Feijão e Sorgi avançam no Uruguai

Brasileiros começam bem na briga por pontos no ranking mundial


Foto: Divulgação/Instituto Sports

O paulista Thomaz Bellucci venceu sua primeira partida no ano na noite desta segunda-feira. Atual número #225 do mundo, ele estreou com vitória no Challenger de Newport Beach, nos Estados Unidos, após derrotar o português Gastão Elias com o placar de 7/5 e 6/4 em 1h39.

Leia mais:

Guia de TV: Saiba como assistir o Brasil Open 2019

Thiago Wild recebe o 1º convite para a chave principal do Brasil Open

O triunfo desta segunda encerra uma sequência de quatro derritas seguidas de Bellucci. Eliminado na estreia do quali no Australian Open para o tcheco Lukas Rosol, ele havia vencido pela última vez em outubro, pelo Challenger de Guayaquill, no Ecuador, quando bateu Emilio Gomez por 6/2, 3/6 e 6/4.

Confirmado na segunda rodada do torneio, Thomaz busca agora a classificação para as oitavas enfrentando o alemão Dominik Koepfer, que ocupa a 160ª colocação no ranking mundial aos 24 anos. Cabeça de chave #10 em Newport, Koepfer passou de bye na primeira fase e venceu, em 2018, o único confronto anterior contra Bellucci, no quali do ATP 250 Wiston-Salem, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/2.

Feijão e Sorgi avançam em Punta del Este

O paulista João Souza, o Feijão, começou bem sua trajetória no Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Atual #409 do ranking, ele venceu o convidado americano Preston Brown por 6/2 6/4 depois 1h14min e assim confirmou a vaga na segunda fase do torneio. "Boa estreia, consegui jogar bem, controlar bem a partida. Amanhã duro jogo, mas vou com ritmo em busca dessa vitória", comentou Feijão, que enfrenta na próxima terça-feira (22), com horário previsto para as 19h o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 126º do mundo.

Quem também venceu no saibro uruguaio foi João Pedro Sorgi. Natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo, ele bateu o italiano Fabrizio Ornago, #442, com um duplo 6/4. "Bom jogo, boa vitória, entrei de última hora no torneio, semana passada comecei o ano perdendo de 7/5 no terceiro set, então essa vitória dá o pontapé e é bem positiva. Agora vou seguir firme para o próximo jogo", comentou Sorgi, que medirá forças na próxima rodada com o eslovaco Andrej Martin, 184º colocado.

Quem não teve a sorte dos compatriotas foi o paranaense Thiago Wild. Tenista de 18 aos e atual campeão da categoria juvenil do US Open, ele foi derrotado de virada pelo argentino Gonzalo Villanueva por 1/6, 6/4 e 6/3 depois de 2h25.

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2019 às 23:00


Notícias Thomaz Bellucci João Souza Feijão João Pedro Sorgi Challenger de Newport Challenger de Punta del Este