ATP Challenger Tour

Bellucci joga bem, vence 3º partida seguida de virada e vai às quartas no Challenger de Tunis

Brasileiro pode voltar ao top 200 em caso do título no torneio


Foto: Divulgação/Murcia Open

O paulista Thomaz Bellucci confirmou presença nas quartas de final do Challenger de Tunis, na Tunísia, na manhã desta quinta-feira (18). Depois de sair atrás no placar, ele conseguiu se recuperar e eliminou o belga Ruben Bemelmans, número #167 do mundo e cabeça de chave #9, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3 em 2h17.

Em três jogos em Tunis, competição disputada no saibro e com premiação de U$ 54,160, Thomaz venceu três vezes de virada. Na estreia, Bellucci superou o alemão Daniel Masur por 2/6 6/2 7/5. Depois, na segunda rodada, foi a vez dele derrotar o francês Quentin Halys por 1/6 6/4 6/2.

Leia mais:
Dimitrov cai sentado, mas conquista ponto impressionante contra Nadal; assista

Nadal bate Dimitrov, vai às quartas em Monte-Carlo e segue em busca do 12º título

"Está sendo uma semana muito boa para mim e acho que o diferencial tem sido a minha determinação de reverter situações difíceis dentro dos jogos. Eu não comecei jogando bem em nenhuma partida esta semana, mas precisei me manter firme, focado no objetivo para virar," avaliou o número #3 do mundo.

"O físico também está ajudando. Já fiz 3 jogos longos, de três sets esta semana e estou me estou me sentindo bem fisicamente", finalizou Bellucci, que busca vaga na semifinal e para isso irá desafiar o húngaro Attila Balazs, 262º do mundo.

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2019 às 13:48


Notícias Thomaz Bellucci ATP Challenger de Tunis