ATP Challenger Tour

Bellucci perde para português na semifinal do Challenger de Tunis; Monteiro cai em Barcelona

Thomaz não disputa uma final desde abril de 2017, quando foi à decisão em Houston


Divulgação/Fotojump

Thomaz Bellucci (223º) foi eliminado na semifinal do Challenger de Tunis, na manhã deste sábado. Ele perdeu por duplo 6/4 para o português João Domingues (221º).

Com o resultado, o brasileiro desperdiça a oportunidade de voltar a disputar uma decisão na carreira. Sua última final foi no ATP 250 de Houston, em 2017, quando perdeu para o norte-americano Steve Johnson

Leia mais:

Sakamoto vence chileno de virada e garante vaga na semi do Challenger de San Luis Potosi

Dusan Lajovic aplica vitória impressionante sobre Medvedev e vai à final em Monte-Carlo

Thomaz acabou pecando nos momentos decisivos. Ele teve 17 chances de quebra no jogo, mas concretizou apenas três. Além disso, perdeu cinco games de serviço, inclusive no final, sacando em 4/5 no segundo set.

Na final, Domingues espera o vencedor da outra semi, disputada entre o uruguaio Pablo Cuevas (81º) e o italiano Lorenzo Giustino (173º).

Monteiro cai no quali em Barcelona

Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro (114º) tentou a sorte no quali do ATP 500 de Barcelona, mas não se deu bem. Ele foi eliminado na rodada inicial, perdendo para o argentino Federico Delbonis (74º) por 7/6(4) e 6/3.

O cearense até conseguiu incomodar o serviço do rival, conquistando três quebras. Porém, não foi efetivo o suficiente em seus games, e acabou derrotado.

Delbonis precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal em Barcelona. Ele enfrenta o anfitrião Guillermo Garcia-Lopez (117º), que na rodada inicial superou o experiente argentino Carlos Berlocq (179º): 6/4 e 6/3.

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2019 às 10:48


Notícias Thomaz Bellucci Thiago Monteiro ATP 500 de Barcelona Challenger de Tunis