Australian Open

Bautista Agut faz mais uma vítima, derrota Cilic e vai às quartas no Australian Open

Embalado, espanhol que já havia vencido Murray e Khachanov está em sua melhor campanha da carreira em Majors


Foto: Divulgação/Australian Open

O espanhol Roberto Bautista Agut voltou a brilhar no Australian Open. Na manhã deste domingo (20), o cabeça de chave #22 eliminou o atual vice-campeão Marin Cilic em uma batalha de cinco sets resolvida com parciais de 6/7(6-8), 6/3, 6/2, 4/6 e 6/4 em 3h58.

Leia mais:

Nadal não dá chances a Berdych e avança às quartas no Australian Open
Com direito a pneu, Collins elimina Kerber e avança às quartas no Australian Open

Agut corou seu início de ano com uma marca história para sua carreira. Tenista de 30 anos, ele alcançou pela primeira as quartas de final de um Grand Slam. Para isso, ele contou com um tênis novamente consistente e boa resistência em quadra para vencer sua quarta partida nesta edição do torneio disputado em Melbourne, sendo também a terceira em cinco sets. Campeão do ATP de Doha, ele soma agora nada menos que nove partidas consecutivas.

Os números do duelo mostraram o estilo mais agressivo escolhido por Cilic. Ao todo, ele disparou 17 aces e 65 winners, mas cometeu nada menos que 73 erros não-forçados, que acabaram cobrando o preço e permitindo ao adversário sair com o triunfo. Sem defender os pontos por ter alcançado a final em 2018, Marin deve cair no minímo três colocações e aparecer na décima colocação do ranking mundial.

Responsável por eliminar em sequência nomes como Andy Murray, John Millman, Karen Khachanov e Cilic, Bautista Agut erá outro grande desafio na próxima fase. De olho na semi, ele enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Roger Federer e Stefanos Tsitsipas.

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2019 às 08:36


Notícias Roberto Bautista Agut Marin Cilic Australian Open 2019