Australian Open

Barty venceu mais uma e se classifica para a quarta rodada; Serena e Osaka eliminadas

Australiana segue firme no torneio e perdeu apenas 1 set em três jogos


Foto: Divulgação/ Australian Open

Em uma rodada de algumas zebras, Ashleigh Barty não sofreu e confirmou seu favoritismo. A melhor jogadora do mundo passeou na Rod Laver Arena e derrotou Elena Rybakina por 6/3 6/2 em 1h18 de partida.

Leia mais 

+ Com a derrota no Australian Open, Wozniacki encerra sua carreira como tenista

+ Nadal x Delbonis: Veja os melhores momentos da vitória do espanhol

O saque ajudou muito a australiana vencer o jogo. Barty aplicou cinco aces na partida e venceu 71% dos pontos quando usou o primeiro serviço. Na próxima rodada, a atleta da casa vai enfrentar a cabeça de chave #18 do torneio Alison Riskie, dos Estados Unidos. 

“Acho que hoje foi provavelmente minha melhor partida. Eu me senti muito confortável na quadra."

Serena é superada por chinesa

Serena Williams está eliminada do Australian Open 2020. Dona de sete títulos em Melbourne, Serena foi superada pela 27ª favorita Qiang Wang da China com parciais de 6/4 6/7 (2) 7/5. Longe de jogar seu melhor tênis, Williams cometeu 56 erros durante toda a partida. A quantidade de bolas erradas da estadunidense foi um fator que ajudou a chinesa levar a partida. 

"Ela sacou bem e eu não devolvi como deveria", avaliou Serena após a derrota por 6/4, 6/7 (2-7) e 7/5 para Wang. "Honestamente, estava tudo sobre os meus ombros. Eu perdi essa partida. Eu não posso jogar assim. Eu literalmente não posso fazer isso de novo. Isso não é profissional. Não é legal".

A chinesa enfrenta Ons Jabeur na próxima rodada do Australian Open. 

Gauff mostra todo seu talento e elimina Osaka

Aos 15 anos de idade, Cori Gauff vem fazendo história cedo. A estadunidense bateu a atual campeã do torneio Naomi Osaka por 6/3 6/4 em 1h07 de disputa. Pela primeira na disputa do Australian Open, Gauff já derrotou também Venus Williams. A adversária de Gauff nas oitavas de finais será a compatriota Sofia Kenis, cabeça de chave #14 do torneio.

"Dois anos atrás, eu perdi a primeira rodada do juvenil. E agora estou aqui. Isso é loucura. Oh meu Deus, eu estou na Rod Laver Arena, tipo, eu não acredito nisso (risos)."

Foto: Divulgação

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2020 às 09:28


Notícias Australian Open Cori Gauff Serena Williams Naomi Osaka Ashleigh Barty