WTA

Barty atropela Garcia e iguala placar na Fed Cup

Australiana aproveitou o poder da torcida para vencer rival e empatar o duelo


Foto: Divulgação/WTA

Austrália e França terminaram o primeiro dia de disputa da final da Fed Cup empatados. Deste modo, a decisão do título ficará para o domingo, que tem três partidas marcadas.

+ Federer, Nadal e Djokovic chegam ao ATP Finals com objetivos distintos

Wild vence top #100 e vai à semifinal no Challenger de Montevidéu

Número #1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty fez valer o favoritismo e foi o grande destaque do time da casa. Depois de ver seu país sair atrás na disputa com a derrota de Ajla Tomljanović para Kristina Mladenovic por 6/1 e 6/1, ela brilhou e trouxe a igualdade para o placar. Em jogo com a francesa Caroline Garcia ela marcou 6/0 e 6/0 em apenas 56 minutos.

"Isso é notável. Não poderia ter pedido uma partida mais perfeita. Acho que provavelmente é a melhor partida de tênis que já joguei na minha vida. E que lugar incrível para fazer isso. Estou tão feliz por estar de volta aqui em Perth. Comecei meu ano aqui, então é uma maneira incrível de terminar também".

Confira o match point:

Barty tenta levar seu país ao primeiro título na Fed Cup desde 1974 e o oitavo no geral. As francesas, por sua vez, tentam a terceira taça, quebrando um jejum que dura desde 2003.

No primeiro jogo da rodada, às 00h, Barty mede forças com Mladenovic. Depois, é a vez de Tomljanovic desafiar Garcia. Em caso de necessidade de um quinto jogo, Barty faz parceria com Stosur e desafia Garcia e Mladenovic.

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2019 às 11:39


Notícias Ashleigh Barty Fed Cup Caroline Garcia