Roland Garros

Barty atropela Vondrousova na decisão e conquista o título em Roland Garros

Australiana já havia vencido Slam nas duplas, agora estreia na galeria de campeãs em simples


Resultado levará Barty ao posto de número 2 do mundo (Foto: Reprodução Twitter/WTA) 

Ashleigh Barty, número 8 do mundo, é a grande campeã de Roland Garros em 2019. Neste sábado, ela não tomou conhecimento de Marketa Vondrousova (38ª) na decisão, aplicando 6/1 e 6/3, em apenas 1 hora e 10 minutos.

A conquista representa o primeiro título da australiana em Slams, considerando chaves de simples. Ela foi campeã de duplas no US Open em 2018, ao lado da norte-americana Coco Vandeweghe. Em 2019, o troféu em Paris é o segundo dela, depois de ter saído vencedora no forte Premier Mandatory de Miami.

Leia mais:

Thiem desbanca Djokovic no quinto set e reedita final contra Nadal em Roland Garros

Matheus Pucinelli é campeão juvenil de duplas em Roland Garros e repete Guga

Em final surpreendente, já que nenhuma das duas se colocava como favorita antes do torneio, pesou a maior experiência e nível técnico de Barty. O começo de jogo foi totalmente a favor da top 10, que logo abriu 4/0. Depois, apesar de perder um game de saque, definiu em 6/1.

Para não dar chances à rival, Ashleigh começou o segundo set abrindo 2/0 e encaminhando a vitória. Mais estabilizada na partida, Vondrousova até conseguiu manter os serviços seguintes, mas não foi o suficiente. Com nova quebra no nono game, a australiana aplicou 6/3 e confirmou o título.

Em termos de ranking, a taça representará grande subida para Barty. Eliminada na segunda rodada em 2018, ela soma 1930 pontos, já que defendia apenas 70. Com isso, ganha seis posições e assume a 2ª colocação, 136 pontos atrás da líder Naomi Osaka.

Vondrousova, por sua vez, também terá subida impressionante, saindo do atual 38º posto para a chegada ao top 20, na 16ª posição. Aos 19 anos, ela será a mais jovem integrante do grupo das 20 melhores do mundo.

+ Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2019 às 12:49


Notícias Roland Garros Ashleigh Barty Marketa Vondrousova Barty campeã Roland Garros