WTA

Azarenka vence na estreia em Tóquio; Stephens decepciona

Vika encara Barty na próxima rodada


Reprodução: Twitter/WTA

O duelo entre duas das tenistas comtempladas com o wild card no Premier de Tóquio foi vencido pela Victoria Azarenka. Nesta terça-feira (18), a bielorrussa levou 1h52 para marcar 6/4 e 7/5 sobre a nipônica Kurumi Nara e assim avançar na competição, onde tem como melhor resultado as semifinais alcançadas em 2010 e 2011.

Confira o match point:

Sem pontos a defender até o final da temporada, uma vez que precisou se afastar das quadras durante a briga judicial que travava como seu ex-marido, Vika busca um bom desempenho no Toray Pan Pacific Open, como também é chamado o torneio, para subir no ranking. Qualificada como 63º da lista na última atualização, a tenista de 29 anos deve galgar algumas colocações mesmo se eliminada na próxima rodada. Se mantiver o embaldo e ficar com o título no Japão, ela pode retornar ao top 40, acelerando sua volta as primeiras posições do ranking.

Para isso, a ex-número #1 do mundo precisará pela jovem australiana Ashleigh Barty, décima sexta melhor tenista do mundo e sétima favorita nas quadras rápidas asiáticas. Para firmar seu nome na segunda rodada, Barty derrotou a norte-americana CoCo Vandeweghe com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h08. As duas tenistas irão medir força pela primeira vez na história do circuito.

Stephens cai

Quem não deu sorte no torneio foi a americana Sloane Stephens, quinta cabeça de chave. Adversária da croata Donna Vekic, ela foi eliminada após um duplo 6/4 em 1h27. Agora, Vekic encara a britânica Johanna Konta, que derrotou a qualifier canadense Gabriela Dabrowski com um 6/2 e 6/0. A vantagem no confronto direto é de 3 vitórias a 1 para Konta.

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2018 às 11:53


Notícias Victoria Azarenka Sloane Stephens Donna Vekic Premier de Tóquio