ATP Tour

ATP Finals será disputado em Turim a partir de 2021

Cidade italiana substituirá Londres, que desde 2009 sediava a competição


Foto: Divulgação/US Open

A ATP Tour anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Turim, na Itália, foi a escolhida para sediar o ATP Finals, que reúne os principais tenistas do circuito masculino, no período de 2021 a 2025. A competição será realizada no final de cada temporada no Pala Alpitour, a maior arena esportiva indoor do país.

“Nossos parabéns a Turim por montar uma oferta tão abrangente e impressionante. A Itália nos fornece um dos mercados de tênis mais fortes e estabelecidos da Europa e tem um histórico comprovado de sediar eventos de tênis de categoria mundial com o Internazionali BNL d'Italia em Roma, bem como as finais da Next Gen ATP em Milão", comentou Chris Kermode, Presidente Executivo da ATP.

Leia mais:
Thiem aplica backhand maravilhoso em jogo contra Schwartzman no ATP de Barcelona; assista
Zverev leva virada de chileno e cai na estreia em Barcelona; Thiem e Tsitsipas avançam

“O sucesso das finais da ATP é fundamental para a saúde do ATP e acreditamos que Turin tenha todos os ingredientes para levar o evento a novos patamares e continuar o crescimento do torneio após um período de 12 anos bem sucedido em Londres que virá até um fim em 2020", complementou Kermode.

A candidatura de Turim foi montada pela Federação Italiana de Tênis em parceria com o governo italiano, o munícipio de Turim e a Regione Piemonte. A cidade será a 15ª sede do ATP Finals, que acontece desde 1970 e nunca antes foi disputado em terras italianas.

Atual líder do ranking da ATP e presidente do Conselho de Jogadores, o sérvio Novak Djokovic também comentou a mudança. "O ATP Finals é o maior e mais prestigiado evento que temos na ATP. É um torneio que se movimentou historicamente e por isso estou muito entusiasmado em ver a mudança para Turim a partir de 2021. Ainda faltam alguns anos, mas sei que os jogadores ficarão muito animados para competir lá, e também quero fazer parte de um evento tão especial.

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2019 às 12:08


Notícias ATP Finals Novak Djokovic