ATP Tour

ATP divulga cinco cidades candidatas para sediar o Finals entre 2021 e 2025

Torneio reúne a elite do circuito masculino


Foto; Divulgação/ATP Tour

A ATP Tour divulgou nesta sexta-feira as cinco cidades que concorrem ao posto de sede do ATP Finals entre 2021 e 2025. Desde 2009, o torneio é disputado na O2 Arena, em Londres, que sediará o torneio também em 2019 e 2020.

A capital do Reino Unido é umas candidatas para renovação da parceria com o órgão que organiza o circuito masculino de tênis. Também na Inglaterra, a Manchester é uma das rivais, assim como Turim, na Itália, Tóquio, no Japão, e Singapura.

Segundo a ATP, mais de 40 cidades de todo mundo se mostraram interessadas em receber o torneio.  A decisão final do processo de escolha, iniciado em Agosto, contará com visita aos locais para vistoria, com o resultado final decidido em Março de 2019.

“O nível de interesse que recebemos mundialmente durante o processo de candidatura reflete a rica herança deste torneio único, bem como o sucesso do evento na O2 desde 2009. Tem sido um processo altamente competitivo, e as cidades candidatas pré-selecionadas merecem grande crédito pela paixão e visão criativa que mostraram em seus respectivos planos para continuar o crescimento de nosso evento final", comentou Chris Kermode, presidente da ATP.

“O ATP Finals nunca estacionou no tempo, permanecendo vibrante e relevante para fãs, patrocinadores e mídia em todo o mundo. Não há dúvida de que Londres estabeleceu um nível muito alto e, com a lista final anunciada hoje, acreditamos que estaremos bem posicionados para determinar o próximo capítulo interessante de um torneio que passou a representar o auge absoluto no tênis profissional masculino", completou o mandatário.

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2018 às 15:14


Notícias ATP Finals ATP Tour