ATP Tour

ATP de Mallorca: Tsitsipas e Medvedev avançam, três cabeças de chave caíram

Apenas três cabeças de chave seguem presentes no torneio


Reprodução Twitter

O ATP 250 de Mallorca contou com algumas zebras nessa quarta-feira (22). Além de Miomir Kecmanovic e Botic Van de Zandschulp terem caído na estreia, os cabeças de chave Pablo Carreno Busta, Sebastian Baez e Denis Shapovalov também caíram de forma precoce.

Pablo Carreno Busta foi surpreendido por Antoine Bellier. O suíço veio do qualificatório e segue sem perder sets na chave principal do torneio espanhol. Salvando todos os 13 break points que sofreu, Bellier conquistou uma quebra em cada parcial para anotar 6/3 e 6/4 em 1h26. Fora do top 300, Antoine não conseguiu vaga para disputar o qualificatório de Wimbledon e segue sem ter competido ainda em um Grand Slam.

Outra surpresa do dia foi a derrota de Denis Shapovalov para Benjamin Bonzi por 6/4 e 6/1. Na temporada passada, o canadense chegou à semifinal de Wimbledon e, atualmente, acabou de ter sua sexta derrota seguida no ano. Shapovalov segue sem vencer um jogo na grama e, nos últimos quatro jogos, só conseguiu vencer apenas um set.

Enquanto Roberto Bautista Agut não precisou entrar em quadra já que Nick Kyrgios deu walkover do torneio, Daniil Medvedev precisou suar para avançar no torneio. O número um precisou de 2h19 para passar pelo compatriota, Aslan Karatsev, e seguir na defesa do título. Depois de primeiro set equilibrado em que Karatsev conquistou a única quebra e marcou 6/4, Medvedev se aproveitou de queda de nível do adversário para não dar mais brechas nos games de saque. O atual campeão foi eficiente quebrando o número 43 uma vez no segundo e duas no terceiro para liquidar os sets em 6/3 e 6/2 e avançar no evento.

Em jogo de alta performance, Stefanos Tsitsipas foi mais um a avançar na competição. Marcando duplo 6/4 em 1h24, o grego superou Ilya Ivashka e segue como tenista com maior número de vitórias na temporada - 36.

Marcos Giron e Tallon Griekspoor precisaram vencer de virada para continuarem a disputa pelo título. Passando respectivamente por Mackenzie McDonald e Alex Molcan, ambos se garantiram nas quartas de final.

Em primeiro confronto em uma chave principal, Daniel Altmaier passou por Sebastian Baez, oitavo cabeça de chave, e terá Benjamin Bonzi como próximo adversário. Apesar de ter se tornado profissional em 2014, Altmaier segue em busca de primeiro título da carreira.

Quartas de final definidas:
Medvedev x Bautista Agut
Bellier x Griekspoor
Altmaier x Bonzi
Giron x Tsitsipas

Marcela Linhares

Publicado em 22 de Junho de 2022 às 17:24


Notícias ATP de Mallorca Daniil Medvedev Stefanos Tsitsipas Denis Shapovalov Roberto Bautista Agut Antoine Bellier Pablo Carreno Busta