ATP Tour

ATP 500 de Barcelona: Confira a chave com grandes nomes e como assistir ao vivo

Torneio disputado no saibro terá Nadal, Tsitsipas, Rublev, Fognini e muito mais



Reprodução Twitter

O ATP 500 de Barcelona começa nesta segunda-feira (19) e promete grandes jogos com um line-up de peso no saibro catalão. Quatro tenistas do Top 10 (Nadal, Tsitsipas, Rublev e Schwartzman) estarão em ação e também fortes nomes que disputaram o Masters 1000 de Monte Carlo na última semana. O torneio tem transmissão da ESPN.

Leia também:
+ Vídeo: Melhores momentos da conquista de Tsitsipas em Monte Carlo

Dono de 11 títulos em Barcelona, Rafael Nadal será o cabeça de chave 1 e vai estrear contra um tenista vindo do qualifying (Ivashka ou Griekspoor). Na sequência, poderá encarar Garin, Pella ou Nishikori. Nas quartas, Khachanov ou Goffin. 

Em uma possível semifinal, Rafa teria que medir forças contra Schwartzman, Fognini, ou até mesmo Carreño Busta, ou Daniel Evans, britânico que eliminou Djokovic em Monte Carlo e caiu para o campeão Tsitsipas na semifinal.

Na parte inferior da chave, Stefanos Tsitsipas, recém campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, chega em Barcelona com muita moral e ritmo de jogo. Apesar de ter feito 5 jogos na campanha vitoriosa em Mônaco (um deles foi 7/5 e desistência de Fokina), o tenista da Grécia chega bem fisicamente e sem dúvida como forte favorito.

O caminho de Tsitsipas poderá ser com Monteiro ou Munar na estreia; Fokina ou De Minaur nas oitavas; Auger-Aliassime, Shapovalov ou Musetti nas quartas; Rublev, Bautista Agut ou Sinner na semifinal. Na decisão, um possível duelo com Nadal para reeditar a final de 2018, vencida pelo Touro Miúra por 6/2 e 6/1.

Últimos campeões

2020 não realizado
2019 Thiem
2018 Nadal
2017 Nadal
2016 Nadal
2015 Nishikori
2014 Nishikori
2013 Nadal
2012 Nadal
2011 Nadal
2010 Verdasco

Chave de simples

Guia de transmissão

O ATP 500 de Barcelona tem transmissão no Brasil dos canais ESPN na TV ao vivo com narração de Fernando Nardini e Cledi Oliveira e comentários de Fernando Meligeni e André Ghem. Na internet, os assinantes podem acompanhar pelo Watch ESPN e também pelo aplicativo da ESPN. Nesta mesma semana, acontece o ATP 250 de Belgrado com Novak Djokovic em ação. Transmissão apenas pela internet.

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2021 às 21:53


Notícias ATP 500 de Barcelona Programação Barcelona Ao Vivo Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas Andrey Rublev