ATP Tour

Após um ano, Wawrinka volta a vencer no circuito

Desde 2021, suíço chegou a ter quatro derrotas consecutivas


Reprodução Twitter

Stan Wawrinka não sabia o que era vencer desde 7 de fevereiro de 2021 quando passou da primeira rodada do Australian Open, slam que já foi campeão em 2014. Nesta segunda-feira (09), o suíço voltou a ter o sentimento de triunfar uma partida após passar por Reilly Opelka no Masters 1000 de Roma. O estadunidense foi semifinalista do torneio na última edição depois de ter passado por Richard Gasquet, Lorenzo Musetti, Aslan Karatsev e Federico Delbonis, mas caiu para Rafael Nadal, que viria a ser campeão.

Com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2, o ex número três chegou a ter quebra atrás na segunda parcial, mas conseguiu reverter a partida a seu favor. Na segunda rodada enfrentará Laslo Djere, que veio do qualificatório, ou Borna Coric, que também segue em busca de primeira vitória na temporada.

Wawrinka ficou afastado de março do ano passado a março deste ano. Neste período, precisou operar o pé esquerdo duas vezes, mas buscava tranquilizar os fãs dizendo que ainda iria voltar ao circuito. Com a vitória de hoje, já garantiu subir 61 posições no ranking e cola no top 300.

Stan nesta temporada chegou a disputar o Challenger de Marbella e o Masters 1000 de Monte Carlo, mas caiu na estreia para Elias Ymer e Alexander Bublik respectivamente.

 

Marcela Linhares

Publicado em 9 de Maio de 2022 às 09:54


Notícias ATP Masters 1000 Roma Stan Wawrinka Wawrinka Reilly Opelka Opelka Roma