Presença

Após Ivanovic e Clijsters, Wozniacki é mais uma musa confirmada para o Premier de Sydney

Dinamarquesa líder do ranking será a principal favorita ao título do evento australiano, que serve de preparação para o primeiro Major de 2011


Divulgação

Wozniacki disputará Premier de Sydney como único torneio preparatório para o Aberto da Austrália

O Premier de Sydney promete ser empolgante aos milhares de turistas e fãs do tênis mundial na próxima temporada. Depois das confirmações das musas Ana Ivanovic e Kim Clijsters, a dinamarquesa Caroline Wozniacki anunciou que disputará o torneio entre os dias 9 e 15 de janeiro. O evento serve como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, jogado em Melbourne, no mesmo piso rápido de Sydney.

A atual líder do ranking jogará na cidade australiana pelo terceiro ano consecutivo, com as quartas-de-final alcançada em 2009 como seu melhor resultado. Nesta temporada, Wozniacki foi surpreendida logo na estreia do torneio, quando perdeu para a chinesa Na Li. Em 2011, a atleta de 20 anos quer aproveitar melhor sua preparação para o Major australiano. "Sinto que o torneio de Sydney será a melhor preparação para o Australian Open", afirmou a musa. "Praticamente todas as tops estarão competindo por lá, por isso estou confiante que terei as partidas que preciso", concluiu a campeã de seis eventos em 2010.

Na lista de inscritas, a dinamarquesa de 20 anos será a principal favorita ao título, acompanhada de perto por Clijsters. Outra que chega com expectativas é a local Samantha Stosur, sexta colocada do ranking e atual vice-campeã de Roland Garros, que contará com a torcida no evento, que distribui mais de 600 mil dólares de premiação. A atual campeã é a russa Elena Dementieva, que se aposentou do tênis nesta temporada, após a disputa da Masters de Doha, em outubro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em campanha inusitada, Serena aparece "morta" em anúncio contra a AIDS

+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis

+ Sharapova, Serena e Stosur são os principais destaques do Premier de Stanford em 2011

+ Eterna musa do tênis, Kournikova teria se casado às escondidas com Iglesias

+ Capa de revista, Ivanovic declara: "Tenho jogo para ganhar mais um Grand Slam"

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2010 às 09:22


Notícias