Fed Cup

Após grande destaque na Fed Cup, Carol Meligeni ganha prêmio da ITF como reconhecimento

Brasileira ganhou disputa por voto popular e terá 1000 dólares para doar a uma instituição de caridade


Reprodução Twitter/Fed Cup

A brasileira Carolina Meligeni recebeu prêmio da ITF nesta segunda-feira. Por votação popular, a número 363 do mundo foi contemplada com o Fed Cup Heart Award, por conta de sua grande participação no Zonal das Américas, em fevereiro.

Leia mais:

Kyrgios saca por baixo, acerta ace e fecha game no Miami Open; assista

Programação Miami: Federer busca vaga nas oitavas, enquanto WTA define as quartas de final

Carol ganhou os quatro jogos de simples, sendo uma das principais responsáveis pelo acesso do Brasil, que garantiu lugar nos playoffs do Grupo Mundial II.

"Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da luta e da entrega que tive durante a competição representando o meu país. Agora, fico feliz de poder usar isso, essa força que tive, para ajudar as pessoas que mais precisam", declarou.

Com o prêmio, a tenista ganha 1.000 dólares para destinar a uma instituição de caridade. Ela sinalizou que deve escolher o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica, centro de referência em câncer infantil e doenças do sangue.

O Brasil volta à ação pela Fed Cup em abril, diante da Eslováquia, pelos playoffs do Grupo Mundial II. O duelo será fora de casa, em quadra de saibro coberta.

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2019 às 16:46


Notícias Fed Cup Heart Award Carol Meligeni Fed Cup ITF