Fala Aí

Após exibição no Uruguai, Gaudio revela idolatria por Guga: "Ele é um exemplo para todos"

Argentino venceu disputa pelo 3º lugar na exibição em Punta Del Este e admitiu que catarinense era uma referência para o esporte como um todo


Reprodução/ Twitter
Na última segunda-feira, Guga desafiu Del Potro em Punta Del Este, no Uruguai
Dois campeões de Roland Garros, dois tenistas consagrados da América do Sul, dois jogadores irreverentes e com backhands de uma mão que ficarão marcados na história. Na última terça-feira, Gustavo Kuerten e Gastón Gaudio protagonizaram um jogo festivo em Punta Del Este, válido pelo 3º lugar da Summer Cup 2012, torneio-exibição realizado no Uruguai.

Enquanto que Gaudio fora derrotado pelo chileno Fernando González na última segunda, Guga teve grandes momentos contra Juan Martín Del Potro, mas não conseguiu suportar o ritmo forte do atual número 11 do mundo e campeão do US Open de 2009.  Mais do que uma exibição de grandes talentos das quadras de saibro, o jogo marcou a grande admiração de ambos os ex-tenistas.

Divulgação/Copa Argentina
Gaudio, assim como Guga, tinha uma das esquerdas de uma mão mais belas do circuito
"Tive sensações muito boas, desfrutei muito de jogar com Juan Martín [Del Potro] e Gastón [Gaudio]", contou o sempre sorridente Guga. Por sua vez, o argentino confessou que seu jogo foi inspirado pelo catarinense, que ficou 43 semanas na liderança da ATP e conquistou o Aberto da França em três oportunidades.

"Guga foi um ídolo quando eu era menino. Foi um exemplo para todos", comentou Gaudio, que venceu a exibição definida em apenas um set por 7/6(5). Na grande decisão, Del Potro passou por Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 e ficou com o título.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+Guga dá show em exibição no Uruguai e diz ser um "privilégio" enfrentar Del Potro

Guga defende sua invencibilidade em exibições contra Del Potro nessa segunda-feira no Uruguai

Guga se impressiona com nível de Del Potro na Davis e já 'teme' duelo em 2012

Guga se empolga com duelo contra Federer e já tem plano: "Para ganhar dele, é bom treinar já"

Guga cita Espanha como exemplo e planeja povoar top100 com projeto ao lado de Larri

Guga se empolga com indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação

ESPECIAL: protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2012 às 10:26


Notícias