Revista TÊNIS
Busca

Federer

Após estréia, Federer se diz decepcionado com sua temporada

Suíço afirma que a derrota em Wimbledon foi um momento muito triste em sua carreira


RON C ANGLE/TPL
Desde de 2003 que Federer não conquistava "apenas" um Gran Slam na temporada
Após cinco semanas afastado do circuito, Roger Federer voltou ontem às quadras e venceu com certa dificuldade o tchedo Radek Stepanek, pela segunda rodada do Masters Series de Madri. De quebra, obteve mais um recorde em sua carreira: passou a ser o tenista com maior quantia de premiações na historia do tênis, superando o norte-americano Pete Sampras. Apesar do bom momento, o suíço reconheceu que não vem tendo uma boa temporada.

Em entrevista realizada após a partida, o número dois do mundo afirmou que não está satisfeito com seu ano. "Minha temporada foi decepcionante. Estou desapontado", lamentou.

O pior momento para o tenista foi realmente a derrota na final de Wimbledon para Nadal. "Fiquei muito magoado. A forma como aconteceu, naquela partida incrível, me machucou", afirmou o suíço, que foi derrotado pelo espanhol em cinco sets, em um dos melhores jogos da história do tênis.

Mais uma vez sem técnico, depois de romper com o espanhol Jose Higueras, o penta campeão do US Open pretende continuar sozinho por algum tempo. "Estou muito satisfeito como as coisas estão acontecendo nesse momento".

Apesar de insatisfeito com 2008, Federer se redimiu com a conquista nos EUA. Para fechar bem o ano e ganhar confiança para a próxima temporada, quando pretende reaver o posto de líder do ranking, o tenista coloca como prioridade ganhar pelo menos mais um torneio de Masters Series, além de uma boa campanha em Xangai.

Para 2009, seus objetivos estão bem claros: "Quero ser número um do mundo, ganhar Wimbledon novamente e manter o US Open". Nas oitavas-de-final de Madri, o suíço mede forças com o jovem francês Jo-Wilfried  Tsonga.

José Eduardo Aguiar
Publicado em 16/10/2008, às 07h31 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21


Mais Notícias