Apesar do problema de saúde, Venus garante que volta às quadras

Venus Williams justifica abandono e revela que sofre de doença autoimune


A vida das irmãs Williams não tem sido nada fácil nos últimos anos. Depois de toda a luta da caçula Serena para superar uma embolia pulmonar e se recuperar de seguidas lesões no pé, foi a vez de Venus ter pela frente um problema de saúde.

Venus Williams não apareceu para disputar a segunda rodada e acabou eliminada do US Open. Após a desistência, na noite desta quarta-feira, a americana divulgou uma nota oficial em que diz sofrer da Síndrome de Sjörgren, uma doença autoimune que atinge principalmente mulheres na faixa dos 40 anos.

O problema de Venus ataca as glândulas exócrinas, que produzem lágrimas e salivas. Entre os sintomas, estão a fadiga excessiva e as dores nas articulações. "Com o diagnóstico, a tenista iniciará o tratamento específico e não tem data para voltar às quadras. "Gostei de ter jogado a primeira partida e queria ter continuado mas, no momento, sou incapaz de fazê-lo. Estou grata por finalmente ter um diagnóstico e agora estou concentrada em melhorar e voltar logo às quadras", disse.

Apesar de mais esse obstáculo, Venus não se entrega e se inspira na irmã para ultrapassar essa fase na carreira. "Eu poderia abandonar as quadras. Mas eu sou uma mulher de fibra. Sou uma atleta forte. O que Serena superou me fez agradecer por tudo aquilo que tenho. Ao mesmo tempo, me inspira a seguir lutando a cada dia", concluiu.

Bicampeã do US Open, Venus perderá a condição de top100 com a desistência nesta edição do torneio. Enquanto isso, a caçula da família Williams segue subindo no ranking. Nesta quinta-feira, Serena, atual número 28 da WTA, encara a






Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2011 às 11:49


Notícias