Tenista russo aponta evoluções no circuito
Luiz Pires em 15 de Maio de 2007 às 13:41
Na "contra-mão" da maioria dos tenistas do circuito profissional, que criticaram abertamente algumas decisões dos diretores que comandam a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o russo Marat Safin declarou ser favorável às mudanças propostas pelo presidente da entidade, Etienne de Villiers.
Safin apóia as inovações no circuito |
Safin baseou seus argumentos na evolução econômica do circuito profissional nos últimos anos. "A situação podia ser pior do que estava antes, quando Mark Miles era o presidente. A ATP estava quase falindo e hoje temos diversos patrocinadores no circuito. Estou certo de que o presidente atual sabe o que está fazendo e temos que acreditar no trabalho dele, mesmo se cometer alguns erros", revelou o tenista, ex-número 1 do mundo.
O presidente da ATP recebeu diversas críticas nesta temporada. A polêmica sobre o novo sistema de disputas, o round robin, e a intenção de rebaixar os Master Series de Monte-Carlo e Hamburgo revoltaram até os líderes do ranking Roger Federer e Rafael Nadal.
Para Safin, esse bombardeio de críticas é prejudicial ao esporte. "As pessoas que fazem parte do mundo do tênis deveriam entender os pequenos erros, não criticá-los tão intensamente e deixar as coisas acontecerem naturalmente", disse o russo, que ocupa a 26ª colocação no ranking da ATP.