"Quero crescer como homem e tenista", diz Klein

Após incidentes, o tenista autraliano busca tirar lições para se recuperar

Felipe De Queiroz em 10 de Julho de 2009 às 06:27

O tenista Assuie Klein, punido por racismo
Suspenso por seis meses e multado em 10 mil dólares por praticar ofensas racistas contra o sul-africano Raven Klaasen durante uma partida em Eastbourne, em 13 de julho, o australiano Assuie Klein espera tirar lições do período em que estará proibido de competir.

"Eu vou fazer o possível para crescer como pessoa e, mais tarde, como tenista, ao melhorar tanto dentro quanto fora de quadra nos próximos meses", disse o tenista, que estreou na Copa Davisem março.

Embora vá passar seis meses parado em função do incidente, o australiano espera dissociar o mais rápido possível sua imagem do caso de racismo. "Aceito a punição da ATP e agora estou tentando transformar esse incidente numa página virada na minha vida", afirmou Klein, que preferiu reconhecer sua culpa a tentar justificar sua atitude.  "Eu sinceramente me arrependo do meu erro e sinto muito pesar pela ofensa causada".

O número 186 do circuito foi considerado culpado por comportamento agravado pela corte de conduta da ATP.   "Foi um comportamento flagrante e particularmente injurioso para sucesso de um torneio", declarou a ATP.

Mais notícias sobre tênis...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+ Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

Notícias

Mais Notícias