Henin-Hardenne e Sharapova disputam o número 1

Gustavo Pereira em 10 de Novembro de 2006 às 19:26

A partida vale muito mais do que um lugar na final do Masters feminino. A belga Justine Henin-Hardenne enfrenta a russa Maria Sharapova. A vencedora da partida continuará com chances de ser a número 1 do mundo ao final de 2006.

Hoje, Henin-Hardenne ocupa provisoriamente a posição. Mas um tropeço amanhã diante da bela russa pode custar caro para a belga. E Sharapova vem invicta na competição e foi campeã do grupo vermelho. Em três partidas disputadas, perdeu apenas 14 games. Ao todo, são 21 partidas invictas para a musa do tênis.

Nesta sexta-feira, Henin-Hardenne, terceira colocada no ranking mundial, acabou derrotada pela francesa Amélie Mauresmo e perdeu a primeira colocação do grupo amarelo. O retrocesso veio pelo placar de 4/6, 7/6(3) e 6/2. Já Sharapova, número dois do mundo, atropelou a compatriota Svetlana Kuznetsova por 6/1 e 6/4.

Este será o sétimo encontro entre as duas tenistas. Henin-Hardenne leva a vantagem de 4 a 2, mas Sharapova venceu a última partida na grande final do US Open deste ano. A russa precisa vencer amanhã e a final para acabar como número um do mundo. Para a belga basta um triunfo neste sábado para coroar um ano quase perfeito. Ela venceu Roland Garros e chegou à final dos outros três Grand Slams.

A outra semifinal também interessante. Outra belga, Kim Clijsters, enfrenta Amélie Mauresmo, atual número um do mundo. Nenhuma das duas chegaram à Madrid como favoritas, mas sobreviveram a fase de grupo do Masters.

Clijsters não jogava desde agosto, quando sofreu uma lesão no pulso direito. Só retornou às quadras semana passada e venceu o torneio de Hasselt, no seu país de origem. Ela perdeu para Sharapova na estréia do Masters, mas depois atropelou as russas Elena Dementieva (6/4 e 6/0) e Svetlana Kuznetsova (6/1 e 6/1).

Já Mauresmo sofreu uma séria contusão no ombro direito há pouco mais de um mês em Zurique, Suíça. Na primeira partida em Madrid, tomou uma surra da russa Nadia Petrova. Mas ela conseguiu se recuperar e derrotou a suíça Martina Hingis e Henin-Hardenne, ambas de virada.

No confronto direto, vantagem para Clijsters. Foram oito vitórias em 13 jogos. Porém, Mauresmo ganhou as últimas três partidas, incluindo uma no Masters do ano passado, quando a francesa sagrou-se campeã.

Notícias

Mais Notícias