"Calejada", Sharapova diz que ganhar outro Major seria o feito da carreira

Ex-líder do tênis passou por problemas de contusão nos últimos anos e afirmou ser um prêmio se conquistasse novamente um evento Grand Slam

Da redação em 3 de Janeiro de 2011 às 08:44

Em Auckland, Sharapova procura começar bem a temporada para retornar ao top10 do tênis
Em 2005, alcançava a liderança do tênis feminino com apenas 18 anos e conquistava o público com sua beleza e charme característicos. Em 2011, a fase não é das melhores, mas carregando três títulos de Grand Slam no currículo e mais cinco anos de experiência na bagagem, Maria Sharapova ainda garante que tem muito para mostrar ao tênis mundial.

Ocupando atualmente apenas a 18ª posição no ranking da WTA, a musa passou por maus momentos nos últimos anos se recuperando de uma grave lesão no ombro e teve uma acentuada queda no ranking. Porém, mais madura e preparada para aguentar as pressões de mais uma longa e cansativa temporada, a russa acredita que os momentos complicados que atravessou na carreira serviram para mostrar a motivação e a força de vontade da atleta em voltar ao seu melhor nível no tênis. "Uma das vantagens que tenho é minha experiência em todos esses anos, que alcancei grandes feitos e várias marcas de que jamais imaginava quando era criança. Eu me vejo de volta a quadra, treinando e melhorando e levo isso como uma coisa positiva. Agora, tenho que demonstrar isso dentro de quadra e construir de novo parte por parte", enfatizou Sharapova.

Musa russa estreou com vitória no WTA de Auckland, onde é a principal favorita ao título
Nesta segunda-feira, a ex-número um do mundo estreou com o pé direito no ano com vitória em Auckland, onde figura como a principal cabeça-de-chave. O evento neozelandês serve como preparação para o primeiro Major da temporada, o Australian Open, competição que Sharapova venceu em 2008 e que tem início no próximo dia 17. E a atleta já avisou o quanto será importante caso alcance a glória em um torneio de tal porte. "Se sou capaz de vencer um Grand Slam depois da minha contusão, seria o maior feito da minha carreira, com certeza", concluiu a celebridade russa.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Durante vitória em Auckland, Sharapova "desfila" com nova raquete no circuito

+ Afirmando estar em melhor forma, Ivanovic crê em novo sucesso nos Majors

+ Aposentada, Dementieva é a nova vice-presidente de Federação Russa

+ "Turistas" Wozniacki e Clijsters visitam primeiro-ministro da Tailândia

+ Hantuchova se machuca em treino e é a primeira baixa para Brisbane

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias