Pressão de estar frente a frente com Borg dificulta vitória do croata, em Budapeste, nesta quinta
Rodrigolinhares em 9 de Outubro de 2008 às 18:04
Borg: estilo e elegância inconfundíveis. |
No primeiro dia da etapa húngara da BlackRock Tour of Champions (competição de masters da ATP), o croata Goran Ivanisevic teve dificuldades contra Bjorn Borg. Mesmo tendo 15 anos a menos que o tenista sueco, Ivanisevic sentiu a pressão de estar em quadra jogando contra um dos maiores nomes da história do tênis pela primeira vez.
Aproveitando o estado de nervos de seu oponente nos primeiros games do jogo, Borg chegou a abrir 4 a 1 no primeiro set. No entanto, o croata que lidera o ranking de masters da ATP conseguiu reencontrar seu melhor jogo para vencer a partida por 7-6 (5) e 6-3.
Ivanisevic: emoções à flor da pele. |
Mesmo se tratando de uma partida de ex-tenistas profissionais, o croata Goran Ivanisevic deixou de lado a experiência de quem é ídolo e campeão de Grand Slam para curtir o papel de fã do sueco. "Antes de tudo, foi uma honra poder jogar com o Borg, porque nós nunca jogamos antes", disse Ivanisevic. "Foi um jogo duro. Você não joga contra o Borg todos os dias. Eu o vi tantas vezes pela TV, e jogar pela primeira vez oficialmente com ele é uma grande honra. É ótimo que eu possa dizer que joguei com ele durante a minha carreira", completou.
Borg ficou satisfeito com sua performance e disse não ter ficado muito surpreso com a recuperação de Ivanisevic na partida. Nesta sexta, o BlackRock Tour of Champions vai ser palco de um encontro que marcou a história do esporte. Bjorn Borg entra em quadra para enfrentar o norte-americano John McEnroe.