Ausente desde Wimbledon, Tsonga quer voltar em Tóquio e espera por Davis

Tenista vice-campeão do Austalian Open em 2008 se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e espera voltar no ATP 250 de Tóquio

Da redação em 24 de Setembro de 2010 às 20:42

Tsonga está afastado das quadras desde o torneio de Wimbledon
Sem jogar uma partida há mais de três meses, o francês Jo-Wilfried Tsonga está próximo de seu retorno ao circuito. O tenista de 25 anos vem se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e enfatizou nessa sexta-feira sua vontade em voltar a competir no ATP 250 de Tóquio, que começa em outubro. "Espero mesmo voltar em Tóquio", declarou o atual número 12 do mundo em uma coletiva de imprensa em Metz, onde o tenista abriu mão de disputar o ATP local nessa semana.

Em relação ao joelho, o francês natural de Le Mans tem uma avaliação positiva sobre o tratamento e disse que não poupará esforços para tentar voltar aos melhores dias no circuito. "No momento, o tratamento vai indo muito bem. Tenho tudo o que preciso, tenho minhas passagens de avião para a próxima segunda, a decisão já foi tomada. Agora é cruzar os dedos até o último minuto. Não vou economizar meu joelho. Farei o esforço necessário quando for jogar", reiterou o sósia do ex-lutador norte-americano Muhammad Ali.

Além disso, o francês não se contenta apenas com os torneios. Ele não esconde que uma de suas prioridades neste final de temporada é a final da Copa Davis diante da Sérvia fora de casa. "Meu objetivo a curto prazo é ficar em forma. No meio termo, é ficar bem até o mês de dezembro", reiterou Tsonga, que ficou de fora das vitórias contra Espanha e Argentina.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Mello pode ganhar vaga direta para ATP 250 de Kuala Lumpur

+ Suíços criticam Wawrinka por não jogar na Basiléia e ir para Valência

+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

+ Prestes a completar 40 anos, japonesa chega às quartas em Seul

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)


Notícias

Mais Notícias