Musa russa está garantida para o confronto diante da França em Moscou, pela primeira rodada do Grupo Mundial do torneio
Da redação em 30 de Novembro de 2010 às 11:28
Sharapova retorna ao time russo da Fed Cup; time enfrenta a França em fevereiro de 2011, em Moscou |
O destaque da lista é a volta de Sharapova ao time na competição após dois anos ausente. O último jogo defendendo as cores da Rússia na competição foi em fevereiro de 2008, quando encarou o time de Israel. A sua participação na maior competição entre equipes do tênis feminino pode ser uma estratégia visando às Olimpíadas de Londres, em 2012. Caso queira ir à Inglaterra, deve participar de confrontos da Fed Cup nos dois anos anteriores aos Jogos Olímpicos.
A grande ausência do poderoso time russo é Vera Zvonareva, vice-líder do ranking, e atual vice-campeã de Wimbledon e do US Open. Nos oito embates entre Rússia e França, vantagem de cinco vitórias para o lado das russas. Os dois últimos confrontos entre os dois países foram nas finais de 2004 e 2005, em que as jogadoras do Leste Europeu levaram a melhor no último e decisivo ponto. Inclusive, em 2005, a decisão foi assistida por mais de 15.000 pessoas na quadra central de Roland Garros. Mesmo com todo o favoritismo das adversárias, as francesas contam com uma perigosa marca - a última derrota russa em seu território foi exatamente para a França, em 2003, na fase de semifinal.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis
+ Sharapova, Serena e Stosur são os principais destaques do Premier deStanford em 2011
+ Eterna musa do tênis, Kournikova teria se casado às escondidas com Iglesias
+ Capa de revista, Ivanovic declara: "Tenho jogo para ganhar mais um Grand Slam"
+ Antes de duelo de musas, Wozniacki e Azarenka visitam hospital do câncer em Minsk
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)