Mais Um

Zvonareva e Stosur confirmam e deixam apenas uma vaga disponível para Istambul

Agnieszka Radwanska, Andrea Petkovic e Marion Bartoli brigarão por último lugar no torneio na Turquia, que será realizado entre 25 e 30 de outubro


Ron C Angle (TPL)
Campeã do US Open, Sam Stosur garantiu vaga no WTA Championship pela segunda vez consecutiva
A russa Vera Zvonareva e a australiana Samantha Stosurconfirmaram suas vagas para o WTA Championship (a Masters feminina) no último final de semana e lutarão pelo título do torneio que reúne as oito melhores da temporada a ser disputado entre 25 e 30 de outubro, no ginásio de arte Sinan Erden Arena, em Istambul.

Dessa maneira, Zvonareva a Stosur se juntam à Caroline Wozniacki, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Petra Kvitova e Na Li, que já haviam assegurado suas passagens para a Turquia. Com isso, o torneio segue oferecendo uma única vaga e as concorrentes mais próximas são a polonesa Agnieszka Radwanska, a alemã Andrea Petkovic e a francesa Marion Bartoli.

Atual número 5 do ranking, Zvonareva disputará o evento pela quinta vez na carreira (2004, 2008, 2009 e 2010) e teve seu melhor resultado há três anos, quando chegou à decisão. "É gratificante classificar para o WTA Championship novamente. O tênis feminino é extremamente competitivo e, saber que eu consegui me qualificar, significa que tive uma boa temporada e que joguei de forma consistente por todo o ano. É uma honra jogar em Istambul", disse a russa, ex-número 2 do ranking.

Ron C Angle (TPL)
Zvonareva jogará pela quinta vez a Masters feminina e final de 2008 foi seu melhor resultado
Campeã do US Open, Stosur comemorou participar da competição pelo segundo ano consecutivo. "É muito bom me qualificar para o torneio [WTA Championship] pelo segundo ano seguido, especialmente porque será o primeiro ano do evento em Istambul", explicou a australiana, fazendo alusão que o torneio era disputado em Doha.

"Estou ansiosa para jogar em outro torneio único. É a maneira perfeira de terminar a grande temporada que venho fazendo", concluiu Stosur, que, em Nova York, conquistou seu primeiro título de Grand Slam em simples.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Pelo Twitter, Safina desmente irmão e descarta aposentadoria das quadras

Sharapova ganha "presente" de Wozniacki e deve acirrar disputa pela liderança em Istambul

Na Li confirma vaga para a Masters de Istambul e volta a fazer história para a China
Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo
Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2011 às 06:10


Notícias