Solidariedade

Zvonareva ajudará instituição de caridade com premiação do US Open

Russa anunciou que doará boa parte da quantia recebida no Major para registrar a Fundação da Síndrome de Rett, na cidade de Kazan, na Rússia


Em Cincinnati, russa conheceu crianças portadoras da doença e resolveu ajudá-las de alguma maneira
Após ser vice-campeã em Wimbledon, sendo derrotada por Venus Williams na grande final, a tenista russa Vera Zvonareva está repetindo uma boa campanha no US Open, onde disputará as semifinais diante da dinamarquesa, cabeça-de-chave número 1, Caroline Wozniacki.

Passando à final ou não, o prêmio recebido pela tenista número 8 do mundo não será de se jogar fora, e por isso ele será destinado em grande parte para a Fundação da Síndrome de Rett de Kazan, sua cidade natal, que atende às crianças que possuem essa recente doença não-degenerativa ocasionada por uma desordem neurológica.

"Não havia nenhuma fundação para a Síndrome de Rett na Rússia antes. As famílias com crianças sofrendo disso não tinham nenhum suporte. Vamos oficialmente registrar a organização e quero levantar fundos", explicou a russa cabeça-de-chave número 7 no US Open.

"Vamos começar com minha premiação. Em Kazan teremos algumas famílias, médicos, o prefeito da cidade e outros grandes nomes da minha região. Nunca estive envolvida em algo assim por causa de meu calendário apertado com o tênis", completou.

A atenção da tenista para as crianças com a incomum doença foi acentuada após o torneio de Cincinnati, nos EUA, onde Zvonareva recebeu a visita de três famílias de crianças afetadas pela síndrome de Rett. Agora, a semifinalista do US Open quer ajudar ainda mais a mudar a vida dessas pessoas.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ Gwen Stefani, Donald Trump e outras estrelas prestigiam Federer no US Open
+ Predominantes no US Open, europeus dominam os Grand Slams em 2010

+ "Jamais usaria", brinca Djokovic sobre camiseta do pai no US Open
+ Nadal garante não estar em vantagem pela longa partida de Verdasco

+ Soderling tenta surpreender Federer em mais um Grand Slam


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2010 às 13:02


Notícias