WTA divulga lista com candidatas à melhores tenistas de 2014

Serena WIlliams, Maria Sharapova, Na Li, Ana Ivanovic, Petra Kvitova e Simona Halep vão concorrer a premiação do tênis feminino


wta

As seis melhores tenistas da temporada concorrem ao premio da WTA

A WTA anunciou as seis tenistas que concorrem ao prêmio de melhor tenista da temporada de 2014. Serena WIlliams, Maria Sharapova, Na Li, Ana Ivanovic, Petra Kvitova, Simona Halep e Petra Kvitova foram nomeadas para a premiação anual da ATP que contemplará a melhor tenista deste ano.

Todas as campeãs de Grand Slam estão inclusas nesta lista, Na Li, campeã do Australian Open, Maria Sharapova, Roland Garros, Petra Kvitova, Wimbledon, e Serena Williams, US Open. Apenas Ana Ivanovic e Simona Halep são as tenistas que não tiveram nenhum título de Majors na temporada,

A sérvia foi campeã de Tóquio, Birmingham, Monterrey e Auckland nesta temporada e retornou ao grupo das 10 melhores tenistas do mundo, ocupando a 5ª posição no momento. Halep também teve uma grande temporada, sendo campeã em Doha e Bucareste, além de semifinal em Wimbledon e vice-campeonato no WTA Finals.

A votação ocorre no site da WTA, além de votar na melhor tenista da temporada, ainda há votações para a melhor dupla, melhor retorno em 2014, a melhor novata e a tenista que mais se aperfeiçoou neste ano. 

 

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2014 às 17:00


Notícias Serena WIlliams Maria Sharapova Na Li Ana Ivanovic Petra Kvitova Simona Halep WTA