Polêmica

Wozniacki dispara críticas contra gritos em quadra: "Jogadoras fazem de propósito"

Musa dinamarquesa mostrou sua insatisfação diante de "tática" adotada por atletas e pediu ação da WTA para combater tais situações no circuito


Divulgação
Wozniacki atacou jogadoras pelo hábito de gritarem quando disparam golpe nos jogos
Na última quarta-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka afirmou que não vai mudar seu hábito de gritar quando dispara seus golpes. Aliás, muitas atletas têm o hábito de fazer isso, como a russa Maria Sharapova, que desistiu do WTA Championship por conta de uma lesão no tornozelo. Assim, a dinamarquesa Caroline Wozniacki decidiu não poupar palavras e reclamou dos ruídos das jogadoras e declarou que fazem de propósito.

A número 1 do mundo [que assegurou a liderança até o fim do ano com a retirada de Sharapova] pediu para a direção da WTA tomar alguma providência para evitar que isso continue no circuito. "Acredito que muitas jogadoras fazem isso de propósito. Elas não fazem isso durante o treino, aí chega na partida e elas começam a gritar. Os diretores deveriam acabar com isso", disparou a dinamarquesa. 

Divulgação
Azarenka foi um dos alvos, mas disse que não vai mudar
A musa ainda argumentou como as tenistas levam vantagem com tal "recurso" durante os jogos. "Quando elas gritam, você não consegue escutar a batida da bola. Você acha que está vindo uma bola rápida e ela vem devagar. Fora que esse grito ajuda a deixá-las menos nervosas", atacou Wozniacki, que perdeu na última quarta para a russa Vera Zvonareva. 

A presidente da WTA, Stacey Allaster, avisou que a discussão não é nova e que a diretoria da entidade está de olho para tomar as devidas providências. "Os gritos não são exclusivamente das mulheres. A gente se concentra muito na opinião dos fãs e temos recebido diversos comentários sobre o assunto, então vamos olhar para isso. Essa questão deve ser trabalhada entre as tenistas juvenis, a educação deve vir de baixo", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali

Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"

De olho nas ''cifras'', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis

Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela ''frio na barriga'' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2011 às 08:16


Notícias