À frente

Wawrinka, Berdych e Monfils confirmam favoritismo em Toronto

Tenistas fizeram valer seus postos de cabeças de chave e estrearam com vitória


Principais nomes a entrarem em quadra no segundo dia de disputas do Masters 1000 de Toronto, o suíço Stan Wawrinka (5º), o tcheco Tomas Berdych (8º) e o francês Gael Monfils (14º) confirmaram seus favoritismo nessa terça-feira. À exceção do último, que estreou ainda em partida válida pela primeira rodada do torneio canadense, os outros dois tenistas já estão garantidos na oitavas de final da competição e esperam definição de seus próximos adversários, que deve ocorrer já na tarde desta quarta-feira.

Cabeça de chave número dez, Monfils foi o primeiro a entrar em ação e conseguiu a vitória mais tranquila destes três confrontos. Em 1h12 de partida, o francês derrotou o português Joao Sousa (36º) por um duplo 6/3 na quadra central. Em seguida, Berdych precisou arrancar uma virada do jovem croata Borna Coric (53º) para se manter vivo no torneio. Quinto mais forte nome da chave, o tcheco saiu vitorioso por parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, após 1h57 de confronto. Fechando o dia, Wawrinka bateu o russo Mikhail Youzhny (61º) por parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (10-8) em 2h03 de jogo, confirmando o posto de segundo favorito ao título.

 

LEIA MAIS
Confira as chaves do Masters 1000 de Toronto
Há seis anos, o então número um Nadal perdia a semi do Canadá para Murray
Federer desiste das Olimpíadas e encerra temporada de 2016
Richard Branson usa guarda-chuva para se defender do saque de Raonic

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2016 às 13:41


Notícias Masters 1000 de Toronto Masters 1000 do Canadá Stan Wawrinka Tomas Berdych Gael Monfils Borna Coric Joao Sousa Mikhail Youzhny