Quadras

Voltei !

Serena Williams ficou parada um longo tempo devido a contusões e caiu vertiginosamente no ranking. A ex-número um voltou às quadras em Eastbourne e depois Wimbledon.


VOLTEI >>
Serena Williams ficou parada um longo tempo devido a contusões e caiu vertiginosamente no ranking. A ex-número um voltou às quadras em
Eastbourne e depois Wimbledon. Em ambos não se deu muito bem. Em seu terceiro torneio, contudo, a norte-americana reencontrou o caminho para o título ao levantar o troféu no WTA de Stanford ao derrotar na final a francesa Marion Bartoli por 7/5 e 6/1.

<<DEU PARAGUAI
O forte torneio feminino de Campos de Jordão, que distribui US$ 25 mil em premiação, terminou com o título da tenista paraguaia Verônica Cepede Royg. A jovem de 19 anos, que já esteve entre as 10 melhores juvenis do mundo, conquistou seu primeiro troféu em competições deste nível na carreira ao derrotar a venezuelana Adriana Perez na final. Entre as brasileiras, destaque para Vivian Segnini, que venceu a cabeça um Ana Clara Duarte, nas quartasde- final, mas acabou derrotada por Perez em seguida. Na chave de duplas, porém, o Brasil dominou o pódio, com a conquista de Teliana Pereira e Fernanda Hermenegildo.

RESULTADOS
Campos do Jordão (SP) – 24 A 30/07
Simples

Verônica Cepede Royg (PAR) v. Adriana Perez (VEN) 7/6(4) e 7/5
Duplas
Teliana Pereira e Fernanda Hermenegildo (BRA) v. Maria
Fernanda Alves e Roxane Vaisemberg (BRA) 3/6, 7/6(5) e 11-9

EM RIBEIRÃO PRETO >>
Uma semana antes do forte torneiode Campos do Jordão,oBrasil sediou mais umevento de US$ 10 mil feminino em Ribeirão Preto. A vencedora foi
a chilena Andrea Koch- Benvenuto, mas as meninas brasileiras fizeram
um grande papel com três semifinalistas: Paula Gonçalves, Fernanda Faria e Vivian Segnini, que acabou indo à final.

RESULTADOS
Ribeirão Preto (SP) – 18 a 24/07
Andrea Koch-Benvenuto (CHI) v. Vivian Segnini (BRA) 6/2 e 6/2


<< RUMO À CHINA
Dois jovens que já se arriscaram no tênis profissional representarão o Brasil nas “Olimpíadas universitárias”, como é conhecida a Universíade, que ocorre em agosto de 2011 em Shenzhen, na China. Eric Gomes e Fabiana Chiaparini são nomes conhecidos por aqueles que acompanham tênis há algum tempo. Ambos tiveram boas carreiras no circuito juvenil brasileiro, com grande destaque, e estiveram disputando torneios profissionalmente. Atualmente, longe do circuito profissional e dedicando suas horas ao estudo (Gomes está na UniSant’anna e Fabiana na ESPM), eles mostraram que não perderam a mão ao disputar o Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis em julho e sagraram-se campeões. Como prêmio, irão representar o Brasil no torneio mundial na China. Fabiana, de 22 anos, que joga desde os oito, diz que, há dois anos, optou por focar na faculdade e no trabalhado. “Fico feliz com esta oportunidade de poder voltar às quadras e representar o Brasil”, contou a garota.

RESULTADOS
Eric Gomes v. Valter Mori 6/0 e 6/2
Fabiana Chiaparini v. Gislaine Farias (desistência)

#Q#
SEMIFINAIS DA DAVIS >>
Enquanto o Brasil passava fácil pelo Uruguai para tentar alcançar o Play-off do Grupo Mundial da Copa Davis, oito nações se digladiavam para tentar alcançar as semifinais da competição entre nações. Jogando em casa, a atual campeão, a Sérvia – que contou com o número um do mundo, Novak Djokovic apenas nas duplas – despachou a Suécia – sem Robin Soderling – facilmente. Em Buenos Aires, a Argentina – com a volta de Juan Martin del Potro – despachou rapidamente o Cazaquistão. Os outros dois anfitriões (Estados Unidos e Alemanha), contudo, se deram mal. Os norte-americanos receberam os espanhóis – sem Rafael Nadal – e, mesmo assim, perderam. David Ferrer (foto) e Feliciano Lopez deram conta do recado. Já a equipe de Richard Gasquet, Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga não se intimidou ao jogar em Stuttgart. Agora a Sérvia enfrenta a Argentina, em casa, e a França vai à Espanha. Os jogos ocorrem em setembro.

RESULTADOS
Sérvia 4 x 1 Suécia
Argentina 5 x 0 Cazaquistão
Espanha 3 x 1 Estados Unidos
França 4 x 1 Alemanha

MAIS TRÊS
Três Futures masculinos agitaram as quadras brasileiras em julho e nossos jovens mais uma vez fizeram valer o fator “casa”, conquistando todos os títulos. No começo do mês, Ricardo Hocevar fez valer sua experiência e conquistou o evento em Curitiba. Na semana seguinte, foi a vez do garoto José Pereira sagrar-se campeão na capital paranaense. Por fim, Diego Matos levantou seu primeiro troféu profissional em Jundiaí ao vencer Tiago Lopes, que também havia feito final na semana anterior.

RESULTADOS
Curitiba (PR) – 04 a 10/07
Ricardo Hocevar (BRA) v. Daniel Silva (BRA) 6/4 e 6/2
Curitiba (PR) – 11 a 17/07
José Pereira (BRA) v. Tiago Lopes (BRA) 7/6(4) e 6/2
Jundiaí (SP) – 18 a 24/07
Diego Matos (BRA) v. Tiago Lopes (BRA) 6/3 e 6/4

“REVIVAL” >>
A parceria de André Sá e Franco Ferreiro se aventurou pela Europa no mês de julho. Primeiramente, eles disputaram o ATP de Bastad, na Suécia, e atingiram a semifinal. Em seguida, jogaram o Challenger de Poznan, na Polônia e alcançaram a final, quando perderam para os franceses Stephane Robert e Oliver Charroin por 6/2 e 6/3. No entanto, antes de se juntar a Ferreiro na Europa, Sá voltou a jogar com o antigo parceiro, Marcelo Melo, no ATP de Newport. Como o parceiro atual de Melo, Bruno Soares, estava disputando a Copa Davis pelo Brasil, Melo e Sá aproveitaram para atuar juntos novamente e se deram bem, atingindo a semifinais no tradicional torneio de grama norte-americano.

CE-BOLINHA
Nos quadrinhos, o esporte preferido da Mônica é o “arremesso de coelho” no Cebolinha. Mas no último fim de semana de julho, a menina dentucinha e o garotinho que fala “elado” deixaram de lado as desavenças, por um breve momento, para acompanhar cerca de 150 crianças que estiveram no Bourbon Atibaia com a equipe de Suzana Silva para a disputa do I Torneio Infantil Turma da Mônica. Mônica e Cebolinha empunharam a raquete no evento que ainda contou com uma atividade de Le Petit Tennis para crianças de 3 a 5 anos, além de uma aula de Cardiotennis para adultos.

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2011 às 14:41


Quadras

Artigo publicado nesta revista