Vestindo a camisa

Vestindo a camisa

Inovafoto

O FIM DA TEMPORADA 2013 PARA O TÊNIS BRASILEIRO FOI SENSACIONAL. Um título de ATP com Bellucci, um Grand Slam de duplas mistas com Bruno Soares, o time da Copa Davis voltando ao Grupo Mundial e, por fim, a vinda do maior gênio do esporte nos últimos anos, acompanhado de outras grandes celebridades em um evento ímpar.

Momentos assim são inspiradores. Quantos já não ficaram empolgados com as vitórias do Brasil diante de outras nações na Davis, especialmente nas campanhas maravilhosas de 1992 e 2000, quando o time atingiu a semifinal e agora poderão ter essa chance novamente? Quantos não torceram durante a campanha de Bruno Soares no US Open deste ano, quando ele enfrentou e derrotou alguns dos melhores duplistas do mundo tanto homens quanto mulheres? Quantos não se emocionaram ao ver de perto Roger Federer, que conquistou de nitivamente o público brasileiro ao terminar sua turnê vestindo a camisa da Seleção brasileira?

O segundo semestre de 2013 pode entrar para a história do tênis brasileiro. Talvez no futuro ele seja lembrado como um dos pontos de mudança, quando milhares de crianças e jovens tiveram a oportunidade de ver seus ídolos de perto, torcer por eles e ansiar imitá-los. Depois do "efeito Guga", talvez tenhamos uma nova leva de pessoas se encantando com o esporte da raquete.

Para finalizar 2013 em grande estilo, nós da Revista TÊNIS promovemos, pela quarta vez, o Prêmio TÊNIS, reunindo os maiores nomes da modalidade no Brasil em diversas categorias, desde cadeirantes, passando por juvenis e profissionais, até os veteranos. Todos eles foram celebrados em uma linda festa na Costa do Sauípe logo após o encerramento do Masters da CBT, com transmissão ao vivo pelo Bandsports.

Nesta última edição do ano, aproveitamos a passagem de alguns dos maiores ídolos do tênis pelo Brasil durante o Gillette Federer Tour para analisar seus principais golpes, como o voleio de Tsonga, o saque de Serena, a devolução de Azarenka, o backhand de Haas, o bate-pronto de Wozniacki e um raio-x de diversos golpes do mestre Federer. Um presente para você que sonha em um dia conseguir imitar um pouquinho que seja do estilo desses "grandes professores".

Por fim, desejamos boas festas e um 2013 com muito tênis.

Bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos


Editorial

Artigo publicado nesta revista

A turnê de Federer pelo Brasil

Revista TÊNIS 111 · Janeiro/2013 · A turnê de Federer pelo Brasil

Analisamos os golpes do suíço em São Paulo