Chave feminina

Venus e Halep confirmam favoritismo, mas Pliskova cai na segunda rodada

Cabeças de chave em Wimbledon, as três tenistas entraram em quadra nesta quinta-feira


Sem a chuva para atrapalhar a programação de Wimbledon, as disputas da chave feminina estão a todo o vapor nesta quinta-feira. Entre as dezenas de partidas já concluídas no All England Club, em Londres, destacam-se três, válidas ainda pela segunda rodada da competição. Cabeças de chave número cinco e oito, a romena Simona Halep (5ª) e a norte-americana Venus Williams (8ª) confirmaram seus favoritismos e se garantiram na próxima fase. Já a tcheca Karolina Pliskova (17ª), cotada como 15ª favorita, foi surpreendida e deu adeus ao Grand Slam inglês.

Confira abaixo um resumo destas três partidas:

  • Quinto nome mais forte da chave, Simona Halep atropelou a italiana Francesca Schiavone (111ª) com um duplo 6/1, em apenas 65 minutos de jogo na quadra dois do complexo inglês. Na briga por uma vaga nas oitavas de final, a romena enfrentará a holandesa Kiki Bertens (28ª), cabeça de chave número 26.

 

  • Irmã mais velha da melhor do mundo, Venus Williams venceu a grega Maria Sakkari (115ª) por 2 sets a 1 com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, após 2h24 de partida. A vitória na quadra 18 garantiu a norte-americana na terceira rodada, quando duelará com a russa Daria Kasatkina (33ª), cabeça de chave número 29.

 

  • Cabeça de chave número 15, Karolina Pliskova não conseguiu impor seu melhor ranking à japonesa Misaki Doi (49ª). Sobre a grama da quadra 11, a tcheca amargou parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em 1h27 de jogo. Classificada para a próxima fase, a “zebra” terá como adversária a alemã Anna-Lena Friedsam (57ª). 

 

LEIA MAIS
Veja os melhores momentos dos jogos femininos do segundo dia de Wimbledon
Com 30ª vitória seguida em Grand Slams, Djokovic bate marca histórica
Wawrinka, Kyrgios, Gasquet e Tsonga estreiam com vitória em Londres
Federer atropela professor de tênis local na segunda rodada de Wimbledon

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2016 às 12:21


Notícias Wimbledon Simona Halep Venus Williams Karolina Pliskova Misaki Doi Francesca Schiavone Maria Sakkari