Vândalos roubam raquete de estátua de Gabriela Sabatini inaugurada há 20 dias

Os cálculos para consertarem a homenagem feita para a ex-tenista argentina chegam aos 12 mil pesos


sabatini

A obra foi inaugurada no dia 08 e nesta terça-feira já foi roubada em Buenos Aires

A estátua feita para homenagear a maior tenista da história da Argentina, Gabriela Sabatini, teve sua raquete roubada nesta terça-feira em Buenos Aires. O objeto foi arrancado das mãos da representação da tenista que fica no Paseo de La Glória, região de Buenos Aires escolhida para saudar os 10 maiores representantes do esporte argentino, como Fangio, Guillermo Vilas.

A obra feita com materiais para simular o bronze, despertou a cobiça de alguns vândalos que não permitiram a estátua ter mais de duas semanas de exposição em solos portenhos. O artista responsável, Carlos Benavídez, autor das esculturas do local, afirmou que vai consertar a obra de Sabatini, porém o custo será de 12 mil pesos.

Gabriela Sabatini tem seu nome totalmente associado a boa fase que o tênis argentino viveu nos anos 2000. Além de ser campeã do US Open em 1990 e alcançado a 3ª posição da WTA, a ex-tenista investiu pesado na base do esporte na terra dos "hermanos" e possibilitou toda uma estrutura para que o tênis pudesse se popularizar e colher frutos do status que a musa argentina gerou em seu país.

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2014 às 09:26


Notícias Gabriela Sabatini Sabatini