Inclusão

Vale do Ribeira recebe etapa do Circuito Tênis para Todos

Cidade de Eldorado sedia evento que acontece a partir desta quinta-feira


Projeto que visa popularizar o tênis em solo nacional, o Circuito Tênis para Todos chega esta semana à cidade de Eldorado, localizada no extremo sul do estado de São Paulo. A sexta etapa começa já nesta quinta-feira, dia 28 de abril, e perdura até próximo sábado, dia 30. Nesses três dias, alunos de escolas municipais terão clínicas de iniciação e seus professores receberão um treinamento.

A EMEF Professora Lilia Viana de Almeida será a primeira a receber as atividades do circuito. Em seguida, será a vez da EMEF Professora Maria Salete Pedrodo Ferreira. E, por fim, o Ginásio Poliesportivo Municipal Feliz Valois Pupo (o “diu”) será palco de todos os exercícios e ações totalmente abertas à comunidade.

O Circuito Tênis para Todos é um projeto que promove a modalidade para crianças de 6 a 12 anos da rede pública de ensino e capacita os profissionais das escolas e secretarias de esportes envolvidos. Com o apoio da Federação Paulista de Tênis (FPT), ele já passou por Mauá, São Carlos, Piquete, Lorena e Bertioga. As cidades interioranas de Araras e Piracicaba também receberão o circuito nos meses de maio e junho, respectivamente.

 

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2016 às 16:35


Notícias Circuito Tênis para Todos Eldorado Vale do Ribeira