Uma história sem fim

Confira um resuminho do que poderá encontrar na edição 40 da Revista TÊNIS


O Brasil está fazendo figa para que o reencontro de Guga e Larri dê certo. Eles fazem parte de uma história que, a gente queria, não tivesse fim, fosse infinita como o amor de ambos pelo tênis. Nesta edição dedicamos a capa e a matéria principal à dupla que mais fez pelo orgulho e pela difusão do esporte no País.

Orgulho que poderia ter sido maior se o Brasil tivesse vencido a Suécia e voltado ao Grupo Mundial da Copa Davis. Mas eles tinham um tal de Soderling que atropelou meio mundo e só não fez chover (ou fez?) em Belo Horizonte. Mas tudo indica que em 2007 a equipe nacional jogará novamente o play-off.

Outra previsão otimista é de que uma geração vitoriosa de tenistas brasileiros está a caminho, pois só agora os filhotes da Era Guga estão dando as caras. Um detalhe: o vaticínio não é de nenhum torcedor fanático, e sim do lendário Mats Wilander, o entrevistado do mês.

Por falar em lenda, registramos o tocante adeus de Andre Agassi no US Open. Porém, como parece que ninguém mais é insubstituível na nova constelação do tênis, Roger Federer e Maria Sharapova ofuscaram os concorrentes em Nova York e prosseguiram brilhando Circuito afora.

Provavelmente você nunca vai jogar como eles, mas como - a gente sabe - algumas vitórias contra certos adversários valem mais do que um Grand Slam, trazemos matérias que vão melhorar sua tática, estratégia, preparo físico e vão ajudá-lo a escolher melhor seu equipamento.

Desta edição em diante, TÊNIS entra em nova fase, com mais informação, instrução e serviço. Uma coisa nunca mudará: a prioridade continua sendo você, amigo leitor. Cada linha de TÊNIS tem o objetivo de incrementar o prazer de praticar este esporte e de extrair dele todos os benefícios que pode proporcionar.

Odir Cunha

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2006 às 14:57


Editorial

Artigo publicado nesta revista