Bollettieri

Um novo começo com a bola de espuma

Um produto destinado a crianças e iniciantes pode fazer maravilhas para o jogo de adultos também


AVANÇOS NA TECNOLOGIA têm ajudado tenistas amadores há anos. As raquetes são mais leves com sweet spots maiores, grips absorvem umidade melhor do que nunca, há cordas no mercado desenhadas para dar potência, spin e controle. Contudo, uma das melhores invenções recentes não foi pensada para eles: bolas maiores e mais macias para o programa Play and Stay.

As bolas não quicam tão alto, o que é ótimo para as crianças, e ainda assim podem trazer grandes benefícios para os adultos. Você não apenas será capaz de jogar com a sua própria técnica, mas essas bolas maiores e mais macias ajudarão a melhorar o controle e o spin enquanto lhe dão mais confiança nos voleios e nos toques refinados. Aqui vão cinco maneiras de usá-las para melhorar seu jogo.

divulgação

Bola de espuma, que ajuda as crianças a iniciarem no tênis, também pode ajudar os adultos a aprimorarem suas técnicas

  1. Pegue uma dessas bolas e jogue mini-tênis dentro das linhas de saque (tanto mano a mano quanto em duplas). Pratique o seu slice, ângulos e deixadinhas. Isso é um bom aquecimento para o tênis convencional.
  2. Use a bola maior e mais leve no paredão e treine os seus toquinhos. Quando ganhar confiança, passe dessa bola para uma de baixa pressão e tamanho normal.
  3. Agora vá para trás e pratique os golpes de fundo contra o paredão com as bolas de baixa pressão. Elas não vão voltar tão rápidas, então, você terá tempo de preparar o próximo movimento. Uma bola normal vai forçá-lo a se apressar e arraigar hábitos ruins. Esteja seguro de mesclar bolas normais na sua rotina, assim você poderá testar como seus golpes estão se desenvolvendo.
  4. Muitos tenistas temem os voleios pois têm medo de tomarem uma bolada. As bolas mais macias são perfeitas para superar esse receio. Uma vez que você se acostuma a volear e melhora a técnica, pode mudar para a bola normal.
  5. As bolas mais macias são ótimas para usar nas partidas também. A maioria dos tenistas mais velhos desistem do tênis porque não conseguem mais alcançar a bola. Essas não vão passar por eles tão facilmente. Você também pode jogar duplas nas linhas de simples para melhorar seu divertimento e continuar jogando pelo resto da vida.

From Tennis Magazine. Copyright 2012 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Nick Bollettieri

Publicado em 19 de Julho de 2012 às 07:58


Equipamento

Artigo publicado nesta revista