Otimismo

Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012

Veterano participou de exibição em prol de instituições de caridade e comentou sobre evolução de seus compatriotas no circuito da ATP


Divulgação
Melhor americano da ATP, Fish fez parceria com Serena em jogo de duplas em prol de instituições de caridade; veterano vê com otimismo futuro dos EUA no tênis
O número 8 do mundo, Mardy Fish, mostrou o porquê de ter feito uma ótima temporada em 2011, em que chegou ao top 10 e disputou o ATP Finals de Londres, em uma exibição ao lado de outras grandes estrelas do país a fim de arrecadar fundos para sua fundação e também do cantor Jake Owens.

Diante de cerca de 1600 espectadores, Fish mostrou um bom tênis e bateu Sam Querrey por 6/3. Logo deois, fez parceria com Serena Williams, melhor jogadora do país na WTA (13ª colocada) para vencer Mike Bryan e Melanie Oudin pela mesma parcial.

Ainda era previsto um jogo de duplas masculina em que Fish jogaria com Querrey diante dos irmãos Bryan [que nesta segunda-feira quebraram o recorde de semanas como número 1 no ranking individual da modalidade], porém o tempo chuvoso deixou a quadra escorregadia. Dessa forma, a partida acabou cancelada.

Divulgação
Cantor Jake Owens e Mardy Fish tiveram a iniciativa de evento em prol de ajudar suas fundações
Em entrevista coletiva, o veterano de 30 anos declarou com otimismo a respeito do futuro do tênis estadunidense no circuito, apostando nas ascensões de Ryan Harrison, John Isner, Donald Young e Querrey. "Temos grandes jogadores que têm chance. John [Isner] é um atleta muito bom; Ryan [Harrison] mostrou um tênis promissor e, antes de se machucar, Sam [Querrey] foi top 20", lembrou Fish.

O tênis norte-americano, que fora muito criticado por não revelar talentos desde Andy Roddick, ex-líder do ranking em 2003, e James Blake, ex-top 4, conseguiu fechar 2011 com nove integrantes do top 100 - Fish (8), Roddick (14), Isner (18), Young (39), Blake (59), Ryan Sweeting (72), Harrison (79), Querrey (93) e Michael Russell (99).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ex-número 1 do mundo, Marat Safin é eleito deputado na Rússia

Bogomolov Jr tem pedido de nova nacionalidade aceito pela ITF e jogará pela Rússia em 2012

Mesmo sem vitórias, Fish sai do ATP Finals orgulhoso e guarda recordações: ''Levo até o chuveiro''

Confiante, Tsonga não se intimida com Federer e Nadal no ATP Finals: 'Só temo minha mãe'
Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2011 às 12:23


Notícias