Tsonga quer acabar com sina francesa em Roland Garros

O tenista de 30 anos está na semifinal em Paris pela segunda vez na carreira e busca quebrar escrita dos tenistas locais


noah

Yannick Noah foi o último francês a ser campeão em Roland Garros, no ano de 1983

O francês Jo-Wilfried Tsonga precisou lutar muito para alcançar sua segunda semifinal de Roland Garros na carreira. Abrindo dois sets a zero com tranquilidade, o dono da casa precisou de cinco sets para eliminar Kei Nishikori e se garantir entre os quatro melhores em Paris. O jogo também foi marcado pela queda de um pedaço do placar no público, que paralisou a partida por cerca de 30 minutos.

Lutando para ser o francês primeiro campeão de Roland Garros desde Yannick Noah, em 1983, Tsonga também precisa quebrar outro tabu dos donos da casa. Em 1988, Henri Leconte foi o último tenista nascido na França a alcançar uma final do segundo Grand Slam do ano. Desde 1973, apenas os dois tenistas alcançaram a decisão jogando em casa.

"Isso é maravilhoso, é tudo muito legal, mas eu ainda não venci. A melhor parte seria vencer novamente algum dia, e quanto mais cedo, melhor, pois então isso me fará muito bem," declarou o tenista de 30 anos que enfrentará Stanislas Wawrinka nas semis. "Minha ambição é ir o mais longe que poder. Eu jogo para tentar ver o quanto posso ir, eu nunca defino limites em termos de resultados."

Longe da sua melhor fase na carreira, Tsonga tinha apenas seis vitórias e cinco derrotas no ano e entrou como cabeça de chave 14 no torneio. Semifinalista em 2013, o francês busca alcançar a final dois anos depois. "Eu tentarei fazer o meu melhor, o mesmo que faço desde o início do torneio - sério e focado. Eu não tenho muito a perder."

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2015 às 10:08


Notícias Jo-Wilfried Tsonga Stanislas Wawrinka Roland Garros