Nível fácil

Troicki passa com facilidade pelas oitavas de final na Bulgária

Top 30 venceu tenista do qualifying e espera definição de adversário


Classificado por bye para a segunda rodada do ATP de 250 de Sofia, o sérvio Viktor Troicki estreou com vitória na competição. Na manhã desta quinta-feira, ele bateu o alemão Daniel Brands por 2 sets a 0 em parciais de 6/4 e 6/3.

O jogo foi totalmente dominado pelo 25º melhor tenista da atualidade. Desde o começo ele ditou o ritmo da partida com seu poderoso forehand, fez seu rival correr com bolas em lados alternados e ainda acertou uma passada espetacular de slice por fora da quadra para fechar a primeira parcial.

Cabeça de chave número dois, Troicki conquistou todos os pontos de seus primeiros saques e teve um aproveitamento de 80% nos segundos; enquanto Brands não passou dos 60%. Como consequência dessa superioridade, conseguiu quebrar o saque adversário e manteve a vantagem para fechar o jogo sem dificuldades.

Agora, Viktor Troicki aguarda definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre o cabeça de chave número cinco Phillipp Kohlschreiber e o bósnio Damir Dzumhur. A partida está marcada para as 15h e tem o alemão como grande favorito.

O francês Adrian Mannarino, o eslovaco Martin Klizan, o italiano Andreas Seppi e os espanhóis Roberto Bautista Agut e Guillermo Garcia-Lopez são os outros nomes já garantidos nas quartas de final do ATP de Sofia. Uma última vaga está sendo disputada entre o lituano Ricardas Berankis e o luxemburguês Gilles Muller.

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2016 às 13:28


Notícias ATP de Sofia