Ranking

Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina

Mesmo depois de assistir Serena Willians vencer dois dos três Grand Slams da temporada, a russa, que acaba de vencer na Eslovênia, segue em primeiro


Safina ainda busca um Grand Slam
Se sua carreira terminasse hoje, Dinara Safina, que não venceu um Grand Slam sequer,  provavelmente seria esquecida com alguma facilidade pela maioria dos espectadores do tênis. Ainda assim, a russa segue , pelo menos em números, sua hegemonia no circuito feminino.

Depois de ganhar o torneio de Portoroz, na Eslovênia, Dinara despertou em mais uma manhã de segunda-feira como número um do mundo, deixando para trás Serena Willians, campeã de dois dos torneios Grand Slam do ano, mas, ainda assim "apenas" a segunda.

Com 10.251 pontos, a russa segue bem à frente de sua rival dos Estados Unidos, que conta com 8.509. Venus Williams, irmã de Serena está em terceiro, com 6.617, "míseros" 18 pontos a mais que a também russa Elena Dementieva (6.591). Completa a lista das cinco primeiras outra tenista da região do Cáucaso, a campeã de Rolland Garros, Svetlana Kuznetsova, com 6.071.

As vitórias da norte-americana em momentos cruciais, em oposição à "realidade" apontada pelo ranking da ATP viraram motivo de polêmicas. "Todos sabemos quem é a verdadeira número 1", disse Serena, em palavras pouco modestas, referindo-se a ela mesma.

Perguntada quem perderia batê-la, a número 2 da WTA foi definitiva: "Provavelmente eu. Eu sempre supero a mim mesma".   

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 27 de Julho de 2009 às 07:34


Notícias