Tim Henman aprova parceria entre Bjorkman e Murray e dá dicas para seu compatriota bater Djokovic

O ex-número 4 do mundo elogiou o sueco e falou em sintonia com Mauresmo para a reaização do trabalho com o britânico


murray

Novak Djokovic foi o algoz de Murray nos três principais torneios em quadra dura da temporada

O britânico Andy Murray anunciou no final de Março a adesão de Jonas Bjorkman à sua equipe para trabalhar conjuntamente como Amelie Mauresmo. O ex-tenista sueco ingressou o time do campeão de Wimbledon em 2013 para substituir o venezuelano Daniel Vallverdu, que saiu do staff do britânico para treinar Tomas Berdych.

Após questionar a parceria Murray-Mauresmo, Tim Henman decidiu opinar sobre a contratação de Bjorkman para ajudar a francesa. "É importante que Amelie e Jonas se comuniquem bem," comentou Henman. "Eles precisam estar em sintonia. Bjorkman tentará continuar no mesmo espírito do jogo de Andy - ser proativo e agressivo da linha base e melhorar as porcentagens de saque, que são as áreas chave."

Com um bom início de temporada, vice na Austrália e Miami, além de semi em Indian Wells, sendo derrotado por Djoko nas três, Henman aposta em um grande título de seu compatriota no ano. "Andy não precisa de nenhuma opinião. Eles sabe do que é capaz, mas é uma questão de trabalhar nos pontos cruciais e se fizer isso, conquistará grandes resultados."

"Wimbledon e US Open são as grandes chances dele vencer um Slam nesse ano. O saibro ainda é o desafio mais complicado, mas ele já foi semi em Roland Garros e pode jogar bem na terra batida. Djokovic está impressionante e como batê-lo? É uma mistura de extrema agressividade e ser proativo da linha de base, pois Novak não perde para si mesmo."

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2015 às 11:17


Notícias Tim Henman Andy Murray Jonas Bjorkman Novak Djokovic