Posição 85 do mundo

Thiago Monteiro se torna o novo número 1 do Brasil

Após quase dois anos, Thomaz Bellucci perde o topo e agora é o terceiro do país, atrás também de Rogerinho


 
O tenista cearense Thiago Monteiro, de 22 anos, é o novo número 1 do ranking nacional. Mas Thiago, agora número 85 do mundo, nem teve muito tempo para comemorar. Na estreia do ATP 250 de Quito, ele acabou batido de forma surpreendentemente fácil pelo veterano e ídolo local Giovanni Lapentti em sets diretos (6-3,6-2), em uma hora e oito minutos de duelo.
 
Já Thomaz Bellucci, que permanecia como principal tenista ranqueado do país desde 20 de abril de 2015, ocupa agora o 100º colocado, caindo 33 posições no ranking, devido ao descarte dos pontos do torneio equatoriano da temporada passada. Bellucci foi superado ainda por Rogério Dutra Silva, que aparece na 88ª colocação na classificação da ATP.
 
A estreia de Bellucci na capital equatoriana será nesta quarta-feira, contra o sérvio Janko Tipsarevic, que já foi o número oito do mundo em 2012. Já Rogerinho enfrenta hoje o espanhol Roberto Carballes Baena, número 144 do planeta. O quarto brasileiro na disputa do Equador Open é João Souza. Feijão, atual número 129 jogará contra o italiano Federico Gaio, ranqueado no momento na 179ª posição.
 
No torneio de duplas da capital equatoriana, Bellucci e Monteiro serão os únicos representantes do país e estreiam hoje contra a parceria formada pelo dominicano Victor Estrella e o argentino Renzo Olivo.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 7 de Fevereiro de 2017 às 15:15


Notícias Thiago Monteiro Thomaz Bellucci Rogerinho Rogerio Dutra Quito Equador